28.6.05

Sobre um livro criacionista

Pessoas alheias aos detalhes da guerra que atualmente se trava entre o evolucionismo e o criacionismo nos EUA (e também no Brasil) podem achar que os cientistas estão fazendo muito barulho por nada. Afinal o mito da criação da Terra em seis dias literais é claramente uma alegoria, não é? A idéia de que a Terra foi criada há cerca de 6.000 anos - em vez de 4,5 bilhões - não é encarada com seriedade por ninguém, a não ser talvez por um aguerrido mas pequeno grupo de fundamentalistas religiosos, certo?

Infelizmente não.

As imagens abaixo (clique para vê-las ampliadas) são de um livro religioso chamado "A Creationist's View of Dinosaurs and the Theory Of Evolution" de Jim Pinkoski. O livro, uma espécie de Graphic Novel Cristã, muito bem ilustrado por sinal, vai dizendo logo de saída que "Os testes de datação por carbono são altamente imprecisos e são ciência imperfeita" . Ohh, mas este é só o início...



Numa mistura de "Jurassic Park" com "Anjos Rebeldes" o autor imagina o que aconteceria se os dinossauros, cavalgados pelos anjos do mal, tivessem atacado a arca do Noé. Em seu filme imaginário, que teria feito mais sucesso que Jurassic Park delira o autor, os dinossauros são derrotados por Deus, que lança a fúria do dilúvio sobre as desgraçadas criaturas (nenhuma pista sobre porque os dinossauros são menos queridos por Deus do que ornitorrincos e baratas) até que se afoguem. Logo o autor abandona a ficção e afirma que não foi um asteróide mas o dilúvio a verdadeira causa da extinção dos dinossauros e que isto "é um fato cientificamente comprovado pela ciência". Mais ainda: isso explica porque muitos fósseis dos dinossauros são encontrados com suas gargantas arqueadas, como se tivessem tentado manter sua cabeça fora d'água até o último momento!!



Agora pasme: o autor é fã de Carl Sagan!!

Este e outros estranhíssimos livros de "Sci-Fi Cristã" podem ser comprados aqui pela bagatela de U$$ 4,95. Dá licença que eu vou pedir o meu.

Fonte: The Ferret

13 Comments:

Blogger luisbr said...

Opa... eu já não tinha mais o link que vc tinha indicado. Bom ver que teve paciência e dedicou um tópico para esse livro bizarro. :-)

12:37 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Por algum motivo, o blogueiro que escaneou as imagens (do link) recentemente as trocou por outras de menor resolução. Deu para encontrar essas aí em outros blogs mas várias pérolas se perderam. Vou aguardar o livro chegar ;-)

7:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Que papel eerá que os dinossauros aquáticos tiveram neste ataque?
Dinossauros que viviam na água morrendo afogados? Deve ser difícil de justificar.
Depois de chegar o livro você nos diz.

9:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vocês vão ver o que Deus vai fazer com vocês, seus hereges malditos!!!!

............................
Evangélico

10:32 AM  
Blogger Vanderson Rangel said...

A gente se encontra no juízo final...talvez eu mande alguns dinossauros para te pegar.

11:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Os dinossauros são apenas uma pequena prova de que quem escreveu a historia da criação não foi testemunha ocular da mesma, ou seja ela só sugiu após a escrita.


Ivo Mendes
"Por um mundo sem superstições"

12:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Você vai "ranger" no purgatório, "Rangel".

5:07 PM  
Blogger Vanderson Rangel said...

Até que ponto devemos dar atenção para essa produção de bobagens?
O mérito do problema é o saber como funciona o método científico.
Separar conhecimento que se origina dessa maneira do não científico.
Sempre vai existir público qualquer idiotice.
O que importa é a maioria do público letrado.
É como dar importância à trocadilhos infames. Simplesmente não merecem nenhuma atenção.

5:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tanto deu importância que até comentou que "não mereço nenhuma atenção", rárárárárárárá!!!!
Em vez de perderem tempo com essas bobagens vocês deveriam estar rezando pelas almas de vocês! O dia do Armagedon se aproxima e bestas piores do que estas que vocês defendem virão para punir os hereges. Tremai!

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ao “Evangélico”

Em primeiro lugar, purgatório e evangélico não são coisas muito condizentes, o que mostra que você é um confuso em sua própria defesa. Em segundo lugar preste atenção em sua bíblia e vai perceber que aquilo que você chama de BESTA é algo mutante, era uma serpente, passou a ser espírito e depois virou um dragão, e para piorar o apocalipse ainda diz que o numero da Besta (666) é o numero de um homem, e para piorar mais um pouco a maioria dos evangélicos divulgam a BESTA como exércitos (humanos).... agora me diga qual desses é a BESTA??

E a base de sua religião não Julgar e veja o que você vem aqui escrever, somente que todos vão ser castigados e vão para o purgatório e inferno.... tem certeza que freqüentar sua igreja lhe faz uma pessoa melhor? Para acreditar em Deus é necessário condenar quem não acredita? Vai voltar a fundar o Judaismo antigo ou aderir ao fundamentalismo islâmico?

Caro amigo assim você não dá exemplo nenhum, fico a sua disposição se quiser conversar como uma pessoa civilizada, Meu nome é Ivo meu e-mail i.mendes2004@ig.com.br, não preciso ser anônimo para divulgar meu pensamento e o que acho do mundo, pode me escrever conversaremos sobre qualquer religião, sobre Bíblia, sobre o que quiser...

Abraços

Ivo Mendes
“Por um mundo sem superstições”

11:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

É. Pelo jeito você não entende nada mesmo.

Vou orar a Jesus para que ele salve sua alma.

12:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

E se esse tal de "Evangelico" for um de vcs mesmos ein? (Pensamento Critico nao eh?)

Querendo que o seu blog "esquente", porque acho engracado que tudo aqui se transforma em "guerra religiosa de quem sabe mais"

Sou cristao e fisico, mas nao encontro nada de ciencia aqui neste blog.

Vcs passam o tempo todo dando ouvidos e confrontando as pessoas que de maneira paranoica querem "converter" vcs mas vcs tambem querem tira-los da "alienacao".

Deveriam se precocupar em escrever sobre ciencia ou entao criem um blog pra fazer a "guerra de quem sabe mais de religiao"

Deveriam se preocupar em escrever sobre ciencia e nao perderem tempo com uma coisa que vcs nem mesmo acreditam.

Mas como jah fui um ateu "roxo",eu sei como eh isso, passei a minha vida inteira estudando o "nao-acreditar" pra aliviar a minha consciencia, ateh q Deus pessoalmente veio ateh mim.

5:45 PM  
Blogger Kramnio said...

Tem razão Acrísio!! Vamos deixar estas crenças de lado e falar de ciência. Melhor ainda, vamos falar de física quantica, que hoje explica praticamente tudo no universo, deixando de lado inteiramente a idéia de deus ou deuses. Para um físico deve ser fácil para você enteder isso não é? Saúde e paz.

4:37 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter