4.7.05

O Planeta dos Chapéus

Eu sei que você não vai acreditar em mim, mas eu juro que é verdade. Eu não sou da Terra. Eu vim para cá porque meu planeta natal estava me deixando maluco. Deixa eu explicar. (...)

Meu povo é obcecado por chapéus. Quase todos usam um, e boa parte de identidade das pessoas está associada ao estilo do seu chapéu. Algumas pessoas por exemplo usam chapéus de cowboys e outros usam chapéus de boliche e cada um pensa que o outro é extravagante e nunca pensa em trocar de chapéu. Eles tem elaboradas cerimônias na qual entregam os chapéus para suas crianças, e os estudantes vão para escolas na qual uma vez por semana aprendem sobre a história e importância de seus chapéus. Todo mundo tem embutido em suas mentes a importância dos chapéus desde que nasce.

O tipo específico do chapéu é crítico. As pessoas só raramente mudam o estilo dos seus chapéus e quando o fazem, isto é considerado motivo de tristeza para aqueles que adotam o estilo antigo, e de alegria para os que usam o novo estilo. Algumas vezes as pessoas inventam estilos novos de chapéu, que são considerados bizarros quando apenas uma pessoa o utiliza, mas que se torna automaticamente normal quando um número suficiente de pessoas o adota. Isso significa que as ruas estão cheias de estranhos e engraçados chapéus, mas ninguém ri deles. É considerado um crime hediondo rir de um chapéu.

Parece bobagem eu sei. Uma minoria de pessoas em meu planeta, inclusive eu, acha tudo isso inútil e não acha necessário usar um chapéu. Isso é bem tolerado em nações mais civilizadas, mas existem lugares onde não usar chapéu, ou usar um chapéu esquisito pode fazer com que você seja morto. Honestamente, muitas pessoas em meu país só se importam em vestir seus chapéus uma vez por semana, embora nos outros dias deixem seus chapéus como ornamentos em suas casas."


Continue lendo para saber o que levou este alienígena a fugir de seu planeta e vir para a Terra, onde, como sabemos, tudo isso é pura bobagem.

free webpage hit counter