7.8.05

Bush apoia o ensino do Design Inteligente

Pois esta é a azeitona que faltava na empada criacionista. O apoio público do presidente americano ao ensino do DI nas escolas públicas.

Aconteceu durante uma mesa-redonda com reporteres do Texas. Bush se negou a comentar suas crenças pessoais sobre a origem da vida, mas disse que os estudantes deveriam aprender as duas teorias (o Design Inteligente e o Evolucionismo). "Você está me perguntando se as pessoas deveriam ou não ser expostas a duas idéias diferentes, a resposta é sim" disse Bush.

Duas idéias? Por que apenas duas senhor presidente? Afinal, se a questão é quem, em última instância, foi a super entidade inteligente que deu origem a vida como a conhecemos, o deus cristão é uma explicação tão boa quanto Odin, o deus Viking, ou Huiracochá, deus Inca, ou outro qualquer (clique aqui e escolha o seu mito da criação favorito). Aliás, eu particularmente sou muito favorável a idéia de que o mundo foi criado por Tupã, deus indígena, que teria criado, além do homem, o curupira para proteger as florestas. Pelo menos é um mito criacionista que se pode provar; é só capturar um curupira.

Para os que querem ainda mais opções de "designers" para tornar mais interessantes as aulas criacionistas, há uma corrente cada vez maior que acredita que o mundo foi criado por Monstros Espaguettis Voadores.

Para os devotos deste novíssima forma de design inteligente (sim, os Espaguettis são bastante inteligentes), os Monstros Espaguetti Voadores não criaram o homem à sua imagem e semelhança (felizmente), mas assim como seu compadre cristão - que teria criado o mundo há cerca de 6000 anos juntamente com fósseis que parecem muito mais antigos só para nos confundir - eles também escrevem por linhas tortas: toda vez que um cientista faz uma datação por carbono 14, lá estão eles, com seus apêndices macarrônicos, interferindo no resultado e fazendo o pobre cientista pensar que o fóssil é muito mais velho que realmente é.

1 Comments:

Blogger Nuno Gouveia said...

Antes do mais, devo apresentar-me como um cidadão do mundo que não aprecia a forma de fazer politica do Sr. Bush, se é que ele tem alguma.
Mas parece-me que neste caso, ao ser confrontado com a questão dessa maneira, duas formas e não uma, a resposta me parece bastante congruente, atentando até contra certos totalitarismos dos quais fazem parte politicos como Bush.
Em ciencia, como em tudo o resto, aliás, nunca será bom uma única teoria, e creio que a Ciencia pode ganhar se investir neste estudo.
Se o tempo mostrar a sua falencia, a ciencia adquire uma melhor verdade, e mostrará que tem segurança suficiente para contestar novas teorias erradas.
Já condenar antes da oportunidade, parece-me algo, assim nos mostra a História em relação a tantas coisas, condenável ela própria.
Porque calar nunca significa ser verdadeiro. apenas levar a sua avante. de que tem medo a ciencia convencional? de Deus?!
Porquê?
DE que as crianças possam crescer na ignorancia?
como podem duas teorias ser mais ignorantes que apenas uma?
Enquanto não soubermos tudo sobre a origem da vida, não podemos fingir que sabemos.

Abraço.

1:55 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

free webpage hit counter