5.9.05

Além da imaginação

Uma das conseqüências de se envolver com pensamento crítico, ceticismo, etc, é que você começa a ter contato com certas facetas do comportamento humano que, de outra forma, talvez não tivesse a oportunidade ou simplesmente não prestaria atenção.

Uma das coisas que mais impressiona é a nossa criatividade, nossa imensa capacidade de inventar esquemas para enganar o próximo. E tão impressionante quanto isso é a facilidade com que o próximo cai nesses esquemas.

É até compreensível que alguém seja enganado pela publicidade de uma terapia alternativa bem apresentada. A pessoa tem um problema crônico de saúde, muitas vezes tem pouco acesso a informação, desconfia dos médicos "impessoais" e por aí vai. Dá para entender.

O que não dá para entender é porque alguém pagaria 325 dólares por um curso em "exopolítica" ou, em bom português, diplomacia galática.... Este curso ajuda a "formar cidadãos que possam fazer contato com extraterrestres de forma a promover a paz, a fraternidade e a cooperação entre os humanos e os extraterrestres". E isso de forma a complementar a diplomacia que "já" ocorre entre os governos e os extraterrestres, sem conhecimento do público. Quem estiver a fim de se separar de quase mil reais, vá em http://www.galacticdiplomacy.com/index.htm

E o mais interessante é que no mesmo site são vendidos aqueles passeios onde você pode nadar com golfinhos, por 750 dólares para um grupo de cinco pessoas. Não está bem claro se isso faz parte do curso. Talvez eles tenham lido e acreditado no "Guia dos Mochileiro das Galáxias" (onde golfinhos e camundongos são na verdade ETs mais inteligentes que nós) e o contato com os golfinhos seja a parte prática do curso.

E qualquer passeio ainda inclui uma meditação em grupo e as últimas informações sobre "ETs/Diplomacia Galática/Golfinhos"... É claro que eles aceitam todos os cartões de crédito.

free webpage hit counter