15.1.08

Procura-se um desenhista

Já faz algum tempo que eu venho pensando em escrever uma série de tirinhas cômicas provisoriamente intituladas "O Dragão da Garagem em Tirinhas". Mas foi só há alguns meses atrás, num momento de raríssima inspiração em que se encontraram um inesperado ócio criativo, 80 mg de cafeína (= 1 Red Bull) e uma profunda amargura (que precisava ser esquecida) que eu passei do plano à ação; sentado na lanchonete da academia, com uma caneta bic emprestada e um punhado de guardanapos, escrevi umas seis tirinhas completas e rabisquei mais umas tantas no espaço que sobrou (ué, o Feynman não escrevia papers de física num bar de strip-tease?).

Agora, para o projeto sair daqueles amarfanhados guardanapos falta o(a) desenhista (para isso e para um monte de outros projetos que eu tenho na cabeça, como um livro infantil sobre ciência). É aí que você entra. Se você desenha bem, é idealista a respeito da importância da ciência e tem algum tempo livre para investir em projetos que, por enquanto, não trazem nenhum retorno a não ser pura satisfação pessoal, me mande um e-mail ou escreva um comentário logo abaixo. Quem sabe a gente não vira o Penny & Arcade do ceticismo?

49 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa idéia Windson !
Vc é mesmo de BH ? Não sou desenhista, mas vou contatar alguns colegas (da publicidade) de Minas e falar da sua idéia. Se alguém topar a empreitada, te aviso.
Abraços,
Fred

5:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Widson, veja esse vídeo zoando What the Bleep. É um dos 6 que foram postados por esse usuário.
Achei engraçado.

http://www.youtube.com/watch?v=kQOIuibXn0Q

3:52 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Oi Fred,

Sou de BH sim. Valeu mesmo!

Widson

4:10 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Fantásticos esse vídeos. O melhor para mim é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=P4jn9A6Mft8&feature=related

[]
Widson

4:11 PM  
Blogger A.M.E. Cristo said...

Olá Widson! Não sei se você conhece, mas tem também o
http://russellsteapot.com/comics/ um site com umas tirinhas bem engraçadas, tem como temática ciência , ateísmo, política, etc...bem legal!

11:04 PM  
Blogger Chantinon said...

Opa!
O grande problema do mundo hoje é tempo. Quando vejo essas idéias...
Adoraria ter tempo...
Já trabalhei com 3D/Anim:
http://virtual3d.blogspot.com
Mas hoje nem por hobby :P

9:02 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Oi Chantinon,

Seu trabalho e muito bom! Não sei porque parou mas isso é algo sobre o que você poderia escrever: como no mndo moderno, com toda esta parafernália eletrônica que deveria facilitar a nossa vida, trabalhamos tanto mais do que antigamente (ou será impressão?). Hoje necessariamente nossos hobbies estão ocupando o tempo que deveríamos estar usando para nos atualizar para o mercado de trabalho...

Por isso sorte dos que conseguem transformar blogs e tirinhas em trabalho...

[]s
Widson

11:51 AM  
Blogger Ron Jeremy said...

bah! achei bem chatas essas tirinhas do russelteapot

espero que as daqui sigam outra linha

11:56 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Widson,

há algum tempo dou umas olhadas no seu blog. E dissemino os Guias Céticos pra ver aqueles filmes picaretas.
Dê um olhada no meu blog, há milênios desatualizado. Olhe as tiras e depois, se quiser, mande suas anotações pra eu dar uma olhada.
www.ondo.com.br

Abraço

Ed

4:49 PM  
Blogger Rodrigo Prati said...

Cara: não acho que a qualidade do desenho tenha importância. Eu desenho bem, mas se fosse fazer tiras com esse propósito, eu não investiria em virtuosismo gráfico, justamente para chamar atenção ao conteúdo. Você tem os scripts de algumas tiras pra eu ver se encaixo alguma idéia? Adoraria tentar!

2:47 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Oi six,

Eu até gostei do russellsteapot mas achei meio difícil de ler e acompanhar... quero fazer uma coisa mais simples. Mas foi boa a dica.

[]s
Widson

8:06 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Estou recebendo mais respostas para este post do que imaginava! Agora tenho certeza que o projeto vai sair. Em compensação tenho a dura missão de escolher um desenhista e ninguém até agora facilitou minha vida... todos desenham muito bem.

Realmente Rodrigo, você tem razão, o roteiro é muito mais importante do que o virtuosísmo num projeto assim, mas eu tenho alguma idéias bem gráficas, como caras e bocas, que eu gostaria de tentar levar para o papel. Me mande um e-mail (seu perfil não é público) e a gente conversa.

8:12 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

lamentável

11:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha, vou te dar uma dica bem simples. Por que você não posta uma de suas idéias, com ilustrações bem toscas mesmo, e pede pros leitores desenharem-a?

Daí, você entra em contato com os que tiverem as melhores ilustrações.

Eu sei desenhar alguma coisa, tanto em desenho vetorial como papel-e-caneta. Se quiser, confira no blog www.cpo.uniblog.com.br - é meu blog, a ilustração foi feita por mim em base de imagens espalhadas pela net.

Abraços!

3:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não é necessário um desenhista "de verdade", se as idéias são boas. Vejam o caso das tirinhas dos malvados. No blog dos desenhistas Fábio Moon e Gabriel Bá tinha algum tempo também uma série de tirinhas sobre fazer HQs que ilustrava esse aspecto quase secundário do desenho, no qual eles ou um deles faziam quadrinhos propositalmente toscos, mas ficou legal, eu acho.

8:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quadrinhos com um traço bem simples:

http://www.malvados.com.br/

http://www.vidabesta.com/

E aqui tem uma série de quadrinhos desenhados de forma mais tosca propositalmente, que eu tinha mencionado anteriormente:

http://10paezinhos.blog.uol.com.br/arch2005-09-01_2005-09-30.html

(role a página, há varios deles)

9:19 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

bah! que spam mais fraco esse dos 10paezinhos

um dos piores sites de HQ que eu já vi. não sigam esse exemplo, por favor

1:19 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Eu gostei dos 10paezinhos. Só que os desenhos toscos do cara não são tão toscos assim. Quer dizer, eu tentei fazer a mesma coisa aqui e eu posso mostrar se alguém quiser ver o que significa realmente ser tosco.

Um pouco mais genuinamente toscos são os desenhos dessa tirinha aqui: http://xkcd.com/

1:46 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

se tuas tiras forem no nivel do xkcd, vais ter uma popularidade incrivel :)

vamos lá! mostra a tosqueira pra galera! nao tem problema: o phd comics começou tri toscao e agora é um dos melhores HQs para nerds academicos

2:09 PM  
Blogger Paulo said...

adorei seu site
voce ja viu essas tirinhas?
http://www.explosm.net/comics/1168/

Posta algum dos seus guardanapos pra ver se alguem melhora o desenho!
Abracos

2:15 AM  
Blogger Emilio Martins said...

ola, vim ateh aqui atraves de um mail do meu irmao q pelo jeito gosta muito do seu blog. eu jah desenhei tiras em jornais independentes daqui da regiao (sul do rio grande do sul). acho q ele me passou o link tanto pelo ceticismo basico q corre em nossas veias e tb pelos meus trabalhos antigos. nao tenho tracos meus na internet e nem estava pensando nisso mas posso tentar. gostaria q vc me mandasse ou um roteiro ou um esboco e ae eu te retorno outro esboco ou final, mas nao via blog, via mail mesmo pq se vc nao gostar fica assim mesmo. ok era isso. falou abracos.

3:16 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Legal Emilio, me manda seu e-mail (não tem no seu perfil).

Valeu
Widson

9:55 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Legal Emilio, me manda seu e-mail (não tem no seu perfil).

Valeu
Widson

9:55 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

oce ja viu essas tirinhas?
http://www.explosm.net/comics/1168/


Parece que essas tirinhas estilo palitinhos estão em todo lugar né?

Aposto que o Bill Watterson teria alguma coisa a dizer sobre isso...

9:57 PM  
Blogger Emilio Martins said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:28 PM  
Blogger civil 3d brazil said...

Eu desenho.
http://picasaweb.google.com/dusoethe/TrabalhosDuDesignerGrFico

poderiamos trocar umas ideias

12:26 PM  
Blogger Unknown said...

Eu também desenho, mas não tenho nenhum trabalho bom na internet e não gosto de desenhar por obrigação, desenho por diverção e queria dar uma olhada em suas tirinhas pra fazer umas artes. Meu e-mail é 15nho@ibest.com.br

8:36 PM  
Blogger Rafael said...

Cara, se você ainda não arranjou um desenhista para o trabalho, me avisa!

Quem sabe?
E antes de tudo parabéns pelo site.

Abração.

5:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá! alguns meses atrás eu consegui encontrar num fórum desses uma indicação muito valiosa de um desenhista. apesar do
trabalho dele ter nível profissional, não saiu caro, consegui lançar meu trabalho e
estou divulgando o site dele (assim como me passaram!^^)
vale a pena dar uma conferida, pois o cara é excelênte!
http://wagnerperes.jimdo.com/
la têm varias amostras que ele ja usou em serviços. e na minha opinião é ótimo
para se ter referência! ^^

gisele alencar

12:58 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

eca!
disgusting!

3:47 PM  
Blogger Cris said...

Ooh!!Isso é interessante!
Será que você ainda está procurando por um desenhista? Se estiver...rs.. Pode entrar em contato! Até!! o/

11:07 PM  
Blogger Gafanhoto Verde said...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:40 AM  
Blogger Elaine Cristina said...

Quero ilustrar Textos Infantis!
Olá queridos Autores, Adoro desenhar para crianças, e gostaria muito de
ilustrar suas histórias!
Criei um blog para as minhas ilustrações, Se quiser dar uma olhada,
vou estar sempre incluindo ilustrações novas lá!
Abraços e aguardo seu contato!

http://elainecristinailustra.arteblog.com.br/

debemconsigo@ig.com.br

10:50 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

spam spam spam

11:27 AM  
Blogger Unknown said...

entao
eu faço ilustrações
tenho alguns trabalhos
no orkut, se quiser me adicionar pra conhecer.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7642672216913694158

Tenho um tempo livre,
Sou Ateu e adoro ciência .

11:25 PM  
Blogger Gabriel said...

eu faço uns rabiscos, mas sou procrastinador e irresponsável. Se você colocasse a idéia em algum canto e pedisse para que as pessoas fizessem versões desenhadas, acho que eu até me arriscava, sem compromisso. Faz uma das suas idéias com boneco de palitinho mesmo, aí deixa aberto pra quem quiser fazer o upgrade!

Ah, esse cara faz umas bacanas, às vezes.

9:29 PM  
Blogger Autor said...

eu posso ajudar.. faço tirinhas rapidinho:
www.onearmman.com/images/tira.gif

3:28 PM  
Blogger Eduardo Jardim said...

Olá!
Eu posso ajudar com perfeição se for remunerado.
Meu material pode ser visto em
www.jardimhq.blogspot.com

Obrigado!

7:29 AM  
Blogger Ron Jeremy said...

perfeição? baita spammer, isso sim!

desenhos toscos e roteiro mais tosco ainda

vá mendigar emprego em outros blogs :-)

12:51 AM  
Anonymous LuSca said...

Opa!
Eu tenho MEGA vontade de participar de tiras, cara!
Eu (acredito) que eu desenho bem em diversos estilos diferentes, quadrinhos eu fiz um recentemente:
http://img186.imageshack.us/my.php?image=luks.jpg

Online eu só tenho 5 exemplos no meu Deviantart:
http://lucasandrade.deviantart.com/gallery/

Além disso eu acho que posso ajudar nas idéias e elaboração da história (se vc deixar, claro ^^)
Sou ateu e comigo não tem frescuras pra desenhar sobre qualquer assunto (só não me venha com iéias elitistas.. fikdik). HAHA
Ah, e nem quero remuneração, como o amigo ali de cima.. XD

Avalie aí, parceiro.
Qualquer coisa me procura pelo e-mail:
lsantosandrade@yahoo.com.br

Abraço!

11:28 AM  
Blogger P said...

Meu traço:
http://www.borntobedumb.com/

4:25 PM  
Blogger Alison martins said...

Meu blog ae galera http://alissonw.blogspot.com/

2:46 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

enfia no rabo, spammer de meia tigela!

8:01 PM  
Blogger JB said...

Eu topo.

1:00 PM  
Blogger Will said...

Já encontrou um desenhista?

Entra em contato, eu faço.

10:12 PM  
Anonymous Alvaro Padilha said...

Hey!entra em contato comigo,sou desenhista e estou disposto a fazer estes desenhos para você,sem cobrar nada!entra do contato comigo pelo meu Msn:alvaro@eamigos.com ou celular:62 93522361 ou até no Orkut:Alvaroepadilha@hotmail.com você entrando no meu Orkut você vai ter os meus desenhos e você concerteza vai gostar...!

12:55 PM  
Blogger Ducerisier said...

eu desenho e sou chata e cética. Serve? beijos ou não

2:48 PM  
Blogger Urbano said...

Windson, te convido a conhecer a webcomic de humor com ceticismo e sci-fi Atmosphera2 (em tempo; dragão na garagem está no roteiro é deve "aparecer" antes do capítulo 30)

http://atmosphera2hq.blogspot.com/

Abs!

3:10 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

bah! que droga esse quadrinho, hein?

4:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter