16.9.05

Na Argentina enfim

Aqui estou eu, depois de alguns contratempos, no Hotel Regente Palace, para a I Conferência Latino Americana sobre Pensamento Crítico promovida pela revista Pensar.

Felizmente o hotel dispoe de una Oficina de Negocios (computador na internet), assim vou poder fazer como planejado e manter a meia dúzia de leitores desse blog atualizada sobre o que se passa por aqui.

Até agora consegui me desencontrar do meu cicerone, o Alejandro Borgo, que havia ido me buscar no aeroporto. Por causa disso acabei descobrindo que os motoristas de taxi daqui sao tao ladroes como os do Rio. Mas vamos ao que interessa.

No café da manha, depois de ouvir a palavra "CSICOP" vinda de uma das mesas, consegui descobrir algumas das pessoas do congresso. Era Luiz Gamez, jornalista, sua esposa, Juan Soler e Paolo Zerbato, todos vindos da espanha. Batemos um delicioso papo, que já antecipa a diversao que será esta conferencia, sobre como divulgar o ceticismo, documentários céticos (Gamez carrega uma bolsa cheia de documentários em DVDs, incluindo um sobre os Círculos nas Plantaçoes que se nao me engano passou ontem na National Geographic aí no Brasil) e outras coisas. Logo mais encontraremos o resto do pessoal, incluindo o Alejandro que deve estar querendo saber se estou vivo...



obs: por mais que tente nao consigo encontrar o til nesse teclado, por isso acostumem-se...

3 Comments:

Blogger Widson Porto Reis said...

tô conseguindo me virar com meu espanhol e, por incrível que pareça, já recebi elogios por ele. Só nao consigo entender tudo o que dizem...

Bem, um cara trouxe a esposa mas ela tá tendo que aguentar nosso papo...

7:11 PM  
Blogger Vanderson Rangel said...

Uau! Widson com os Portenhos!
Fotos. Traga fotos.
Boa sorte na apresentação.

10:27 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Pois é Fabrício, mas quem sabe a gente não faz uma no Brasil hein?

11:55 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter