29.10.05

South Park e os Mórmons


Na conferência iberoamericana sobre pensamento crítico ouvi um conferencista argentino dizer que é preciso respeitar as pessoas mas não suas idéias. Este é um pensamento sensacional e eu me lembrei dele ao assistir um episódio de South Park (meu desenho favorito) há alguns dias.

No episódio um novo aluno chega à escola, Gary, vindo de Utah. Muito educadinho e solícito, Gary imediatamente desperta o ódio do resto da turma que decide que ele precisa levar uma boa surra para deixar de ser tão irritantemente certinho. Stan é designado para acertar o garoto durante o recreio mas ao confrontá-lo fica completamente desarmado por sua simpatia e bons modos. E, meio que sem saber como, em vez de dar porrada no cara, acaba voltando com um convite para jantar na casa dele.

Naquela noite Stan comparece a casa do coleguinha e é recebido por sua amável família (talvez amável demais). Lá pelas tantas, depois de se divertirem brincando, cantando e encenando Hamlet, o patriarca anuncia que é hora de ler as escrituras do Livro dos Mórmons. Stan pergunta o que é o Livro dos Mórmons e Gary responde que é o livro escrito por Joseph Smith. "E quem é Joseph Smith" pergunta Stan, provocando uma inocente risadinha dos demais. "Ora, a pessoa mais importante em todo o mundo!", diz uma das crianças. Assim o pai de Gary começa a contar a história de Joseph Smith, que passa a ser narrada na forma de um engraçadíssimo musical, interrompido e retomado diversas vezes durante o episódio.

Joseph Smith é um peregrino na América que muita gente considera meio biruta. Numa bela noite Joseph Smith recebe a visita de um anjo que se diz um nativo americano chamado Moroni. Diante do espanto de Joseph, que lhe pergunta como um nativo americano pode ser branco, o anjo responde que os nativos americanos são na verdade descendentes dos judeus que imigraram para os EUA muito anos antes de Cristo, e que eles eram brancos até que Deus fez com que sua pele ficasse vermelha como punição por seus pecados. O anjo Moroni também revela que o próprio Jesus Cristo viveu nos EUA por muito tempo depois de sua ressureição e que estas e outras histórias mirabolantes estão descritas em placas de ouro enterradas bem próximo dali.

Guiado pelo anjo, Joseph encontra as placas contendo o inédito evangelho e conta a todos do vilarejo a sua descoberta, com um detalhe interessante: ele diz que recebeu ordens explícitas de Deus para nunca mostrar as placas a ninguém. "Uauuu! isso deve ser verdade!", dizem todos (e o coro canta "dumb, dumb, dumb, dumb, dumb" ou "burro, burro, burro, burro, burro"). Então Joseph começa a traduzir as placas, com o auxílio de duas pedras mágicas, que teria encontrado junto das placas. Para isso ele as coloca dentro de uma cartola e enfia sua cabeça nela de maneira que a luz divina das placas possa emanar delas. Assim, com a cabeça dentro da cartola, ele vai traduzindo os textos sagrados, enquanto seu editor, que acha tudo muito natural ("dumb, dumb, dumb, dumb, dumb"), vai tomando nota.

A única pessoa que desconfia de Joseph é a esposa do editor. Ela propõe dar sumiço nas folhas já traduzidas; se Joseph estivesse mesmo de posse das placas ele seria capaz de traduzí-las novamente, mas se estivesse inventando tudo eles saberiam (a única hora em que o coro canta "smart, smart, smart, smart, smart"). Quando Joseph Simth fica sabendo que a primeira parte da sua tradução se perdeu fica desconcertado, mas algumas orações depois Smith tem tudo resolvido: segundo ele Deus havia ficado tão furioso com a perda das folhas que nunca mais permitiria que a primeira das placas fosse traduzida novamente. Não! em vez disso Deus somente permitiria a tradução da outra placa, que contava a mesma história, mas ligeiramente diferente. "Uauuuu!" dizem todos. Eis a prova definitiva que Joseph Smith não estava mentindo! ("dumb, dumb, dumb, dumb, dumb"). E foi assim que nasceu o Livro dos Mórmons.

Agora você deve estar pensando (como eu pensei depois de ver o episódio): "Ora isso é só uma sátira. Ninguém, eu quero dizer, ninguém mesmo, seria tão estúpido de acreditar nisso". Por via das dúvidas e com a máxima de Einstein na cabeça: "Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Não estou certo da primeira" decidi googlar a história dos mórmons. Pois não é que o retrato mostrado por South Park é bastante real? Encontrei até um site, o Rethinking Mormonism, que analisa o desenho separando o que ele tem de real e imaginário, e a conclusão é que muito pouco não corresponde ao que está escrito no Livro dos Mórmons (em português aqui).

O engraçado é que o desenho, normalmente escatológico, vulgar e politicamente incorreto até a medula, se revelou um perfeito exemplo da citação de que se deve respeitar as pessoas mas não suas idéias. A idéia do mormonismo é totalmente demolida mas os mórmons são preservados e na verdade se saem até muito bem do episódio. O paralelo entre a família de Gary, onde todos são felizes e centrados, e a família de Stan, onde seu pai assiste televisão com uma lata de cerveja na mão, completamente alheio à esposa e à malcriada filha mais velha, é uma crítica contudente aos nossos valores. Na verdade, o episódio deixa entender que uma religião não precisa ter uma base filosófica coerente para fazer com que seus adeptos sejam pessoas melhores. O pequeno discurso que Stan recebe de seu amiguinho mórmom (já não tão amiguinho assim no final da estória) resume bem a moral do desenho:
"Olha, talvez nós mormons realmente acreditemos em estórias malucas que não fazem nenhum sentido, e talvez Joseph Smith tenha inventado tudo no final das contas, mas eu tenho uma vida boa e uma boa família e eu agradeço ao Livro dos Mormons por isso. A verdade é que eu não ligo se Joseph Smith inventou tudo porque o que a igreja ensina agora é que devemos amar nossa família, ser gentis e ajudar as pessoas. E mesmo que as pessoas nessa cidade pensem que isso é estúpido, eu ainda escolho acreditar. Tudo o que eu tentei fazer é ser seu amigo, Stan, mas você é tão esperto e fodão que não pôde aceitar minha religião e minha amizade. Você tem um bocado a aprender cara. Suck my balls.

O episódio se chama "All About The Mormons" e parece ser muito popular. É um dos mais fáceis de encontrar no edonkey. Não vem com legendas, mas o roteiro está todo aqui.

78 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bem feita essa análise... A idéia que o episódio traz é verdadeira e profunda. Também sou fã dessa série, que tem muitos episódios memoráveis...
Alguns, como esse, realmente valem como excelentes críticas ao modo como se dá o andamento da sociedade atualmente... Valiosíssima essa citação do Gary! Já briguei muitas vezes por causa desse tipo de situação, que o episódio retratou...
Perfect

12:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vá em qualquer página de ex-mórmons e veja os estragos que a seita causa na vida das pessoas. O problema é que todo mundo se deixa levar pelas aprarências. É por isso que lendas de ódio como o cristianismo são vistas por tudo mundo, inclusive infiéis, como coisas "do bem".
A realidade é bem diferente.

9:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ode ao ignorantismo.
A ignorância confeitada com felicidades.
Sorria, ignorante feliz.
:-)

10:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

como já dizia Orwell
Ignorância é Força

não há nada como uma religião pra te dar o conforto de não pensar...

8:00 PM  
Blogger baleia said...

só jesus expulsa os neurônios das pessoas!

8:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Li essa página por um acaso e não posso deixar de dizer...qnta blasfêmia!!!É tão absurdo o que eles pregam e crêm que ate dá vontade de rir...mas é mto sério isso,prq eles crêm nisso por serem cegos espiritualmente...
E mais uma coisinha....Só JESUS SALVA....Que fique bem claro,não é uma religião e nem uma doutrina que te levará até Deus...."Eu sou o caminho,a verdade e a vida,ninguém vem ao Pai,se não por MIM"....acho que esse versículo esclarece tudo...é só Cristo quem salva galera....Não se prendam ao que um um líder espiritual te diga e sim,ao que a Bíblia ensina....fazendo isso,vc não poderá ser enganado por ninguém...
É isso,fiquem na paz,e lembrem-se,
Deus te ama e tem um plano pra sua vida...bj

3:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se eu já não acredito muito em um livro do qual eu conheça o autor...imagine da bíblia, que não conheço nem autor e muito, muito menos o tradutor, esse tal de vaticano é um lugarzinho que gosta de dominar hein, como vou acreditar num tal de Papa que prega a humildade e caga em banheiros banhados a OURO ??? Abra seus olhinhos meu querido amigo... vai tomar veneno só por que a sua igreja diz que é bom pra tosse ???

11:05 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

excelente o discurso do Gary

1:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

normalmente quando naum tenho oq fazer, visito sites como esse q gostam de criticar os mormons, e vou ser sincerá. acho isso tudo um absurdo. há 16 anos faço parte de "A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS ULTIMOS DIAS"(os mormons)e posso dizer q tenho um testemunho dessa igreja.q tudo oq me ensinaram ate hoje na igreja é verdade,mas as pessoa q normalmente a criticam é porque naum conseguem entender oq lhes é ensinado, simplesmente fazem questao de ver tudo com outros olhos.Mas lhes garanto q tudo q foi dito aki soh fez aumentar mais ainda meu testemunho dessa igreja. E q ela nunca me cegou e sim sempre foi ela q me abriu os olhos.

3:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, pessoal. Atenção: meu site é o único do Brasil que disponibiliza integralmente os comentários sobre o episódio All About Mormons. Está no Central Mórmon. Veja aqui - Imperdível - http://www.geocities.com/centralmormon/southindex.htm

12:54 PM  
Blogger Samuel Rodrigues said...

Gostei deste blog,,, gostaria de disse tbém que sei por mim mesmo que Joseph Smith foi um Profeta de Deus e que Temos Um Profeta e Doze apostolo hj em dia.

http://rameumptom15.blogspot.com/

11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

TAMBÉM DEVE SER MUITO DIFÍCIL PARA VOCE ACREDITAR QUE A MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS NASCEU DE UMA VIRGEM UM MENINO QUE CRESCEU E FEZ VÁRIOS MILAGRES COMO O DE FAZER CEGOS VOLTAREM A VER ALEIJADOS ANDAREM CURAR LEPROSOS SOMENTE COM O TOQUE DE SUAS MÃOS ETC. E DEPOIS DE TANTOS MILAGRES REALIZADOS ESSE HOMEM QUE FOI ENVIADO POR DEUS FOI CRUCIFICADO E RESUSCITOU E...... VAMOS PARAR POR AQUI PORQUE VOCE CERTAMENTE TAMBÉM NÃO ACREDITARIA MESMO NÃO É?

10:38 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

"SOU UM MÓRMOM (MINHA RESPOSTA É DE ACORDO COM O SEU CONHECIMENTO)A MAIS DE 20 ANOS E TENHO RECEBIDO INÚMERAS BENÇÃOS POR ISSO E DE ACORDO COM MINHA EXPERIÊNCIA VOCE ME PARECE SER MAIS UM GAY EXCOMUNGADO. SEJA FELIZ."

Hmmm... que tipo de experiência você tem que te dá essa habilidade extraordinária de detectar gays enrusitdos?

E, por falar nisso, o que você tem contra homosexuais?

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já participei da Igreja Mórmom e é tudo exatamente como foi dito: Muitos cordeiros alienados e felizes que sequer conhecem a história da América para afirmarem que os índios americanos são na verdade filhos de Israel(ou seja, Judeus). Santa Ignorancia, mas tudo bem, como vc eu respeito os Mórmons.

2:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

QUE COMENTÁRIO EXTRAORDINÁRIO: Carlos disse... Muitos cordeiros alienados e F E L I Z E S. Parabéns Carlos voce foi capaz de detectar que somos felizes isso já é um grande sinal de seu progresso espiritual.Voce também acertou quando disse que somos cordeiros poís na realidade é o que pretendemos ser cordeiros de Deus. A respeito da palavra alienados talvéz voce tivesse o desejo de dizer que acreditamos e tentamos sempre colocar em prática tudo o que aprendemos nas escrituras e nos manuais da igreja. E para finalizar, gostaria de te agradecer pelo respeito que voce disse ter pelos "Mórmons".

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Queria deixar esse comentário pra menina q fz part da seita.Querida se vc tem algo em ksa chamado bíblia sagrada,aquela q tem 66 livros q começa c Genêsis e termina c Apocalipse então deveria dar uma olhada sobre o q Deus diz no livro de ITimóteo 6.3,4 e 5:"Se alguém ensina doutrina e não concorda com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo(o q foi o caso de Joseph Smith,q p acaso foi cristão protestante m decidiu p dar ouvidos a voz nã de Deus m do próprio diabo,mudar a verdade em mentira)e com o ensino segundo a piedade,é enfatuado,nada entende,mas tem mania por questões e contendas de palavras,de que nascem inveja,provocação.difamações,suspeitas malignas,altercações sem fim,por homens cuja a mente é pervetida e privad a da verdade,supondo q a piedade é fonte de lucro"amada aceite a Jesus cm seu salvador e pare de viver apenas de viver uma vida aparentemente correta mas sem fé no sacrifício do maior e melhor e o único santo e perfeito q habitou a terra:JESUS!Ele sb q não podemos ser perfeitos o tempo td,m qd nos entregamos a Ele,passamos a ter uma certeza:de q viver é muito mais q uma religião ou um paradgma humano e passa a ser um prazer e uma graça.

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe se insultei alguém, peço desculpas.
Mas é sério, vc´s nunca pensaram na hipótese desse tal anjo Moroni ser o próprio Satanás em pessoa?
Não quero ofender ninguém, mas é sério, pensem nisso...
Será que o próprio Demo nunca quis fundar uma igreja aqui na terra travestida de mentiras? É sério mesmo, quando uns missionários mórmons vieram aqui em casa, tive um sonho na noite seguinte que me revelou: eu deveria me afastar dessa igreja, pq o mal ali habita... Alguns podem rir disso, mas é sério, aconteceu mesmo...

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos somos iguais perante Deus pois fomos criados a sua imagem e semelhança. Temos nossa atual aparência devido a inumeras circunstâncias climáticas, geográficas e sociais, mas dizer que os negros ou qualquer raça de pele escura o são porque Deus os castigou ou que são descendentes de Caim é o mais profundo e estupido racismo americano infiltrado na sociedade. Achar-se divino, melhor que as outras pessoas de cara já é puro preconceito e devaneio, para não falar que é um tipo de loucura. Essa igreja é antes de tudo um contra-senso, porque Jesus foi ( e o é) o homem mais poderoso que existiu, e andava de trapos, comia quando pescava ou quando comia na casa de alguem e andava no lombo de mulas, e mesmo assim, seu Pai, nosso senhor Deus, iria dirigir a sua "verdade" por escrito em PLACAS DE OURO a um maluco que nem noções de arqueologia tinha.

batismo de mortos, segregação religiosa, grandes e enormes absurdos seguidos por gente burra, incapaz de enxergar a verdade por tras de altares e imagens de ouro.

11:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

PRIMEIRO ESSA ESTÓRIA É UMA VERDADEIRA FARÇA PQ O PROFETA JOSEPH SMITH NAO ESCREVEU O LIVRO DE M0RMON ELE O TRADUZIU, O LIVRO FOI ESCRITO POR PROFETAS DA ÈPOCA EM QUE JESUS CRISTO NAO ERA NASCIDO

ANTES DE VCS FALAREM DOS MORMONS DEVEM CONHECER PRIMEIRO
E VCS QUE SAO DE OUTRA RELIGIAO COMO A CATÓLICA REPAREM, QUE TODOS DIZEM QUE O PAPA É ESCOLHIDO POR DEUS MAS NA VERDADE É ESCOLHIDO PELA VONTADE DOS HOMENS ATRAVÉS DE UMA VOTAÇAO!!!!!!!!!!!!!!!
E OS EVANGELICOS QUE VENDEM UTENSÍLIOS RIDICULOS E DIZEM QUE É SANTO SO PARA GANHAR DINHEIRO E AINDA ABUZAM DE MENORES E MOLESTAM SEXUALMENTE!!!!!! ISSO SIM QUE NAO É COISA DE DEUS PENSEM BEM E TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!


EU CONVIDO TODOS VCS A VISITAREM UMA CAPELA MORMON SOMENTE UM DOMINGO E TEREM FÉ, FAÇAM ORAÇOES E DESCUBRIRAM QUE ESSA IGREJA É VERDADEIRA.

MEU E-MAIL É :PAULINHORBS@YAHOO.COM.BR

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei cara vc é um sonhador extraordinário mas se analizar a história e seus frutos verá quão absurda é sua visão. Mas acho q se somente ler ponderar e orar sobre o Livro de Mórmon ja é um bom começo.Um abraço.

6:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

EU TE DIGO A VERDADE...NA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS(MÓRMONS)SOMOS TODOS FELIZES SABE PORQUE? ALGUMAS RAZÕES:ACREDITAMOS SER O LIVRO DE MÓRMON TÃO VERDADEIRO COMO A BÍBLIA.NOSSOS LÍDERES NÃO VESTEM BATINAS E NÃO "ADORAM" CRIANCINHAS.
NUNCA A NOSSA IGREJA ESTEVE NA MÍDIA POR ESCANDALOS.NA FRENTE DE NOSSAS CAPELAS NÃO ESCREVEMOS QUE ESSA É A SEXTA FEIRA DA FOGUEIRA SANTA. NÃO ESCREVEMOS TAMBÉM QUE VAI TER A QUARTA FEIRA DO SUCESSO FINANCEIRO.NOSSOS LÍDERES NÃO NOS QUEREM VENDER PEDAÇOS DO CÉU. MUITO PELO CONTRÁRIO A IGREJA AJUDA FINANCEIRAMENTE AOS MEMBROS MAIS NECESSITADOS. DÊ UMA OPORTUNIDADE A SI PRÓPRIO E VENHA CONHECER MELHOR O QUE PREGAMOS, VOCE COM CERTEZA VAI SER MUITO MAIS FELIZ.

2:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente seus lideres não vestem batina e "adoram" criancinhas.. eles forçam as "criancinhas a se casarem com quem já é casado.. kkkkkkkk.. (isso não é abuso sexual, né?!!? ..é doutrina!) .. Aah, desculpa!! .. eu já tinha me esquecido, que há pouco tempo. alguém teve uma visão.. (Ei, Psiu!! é vc mesmo,.. agora poligamia é pecado!) .. gente.. eu disse visão.. ok.. e não pressão social.. huaahhaahhahaa ... .. e o que dizer da raça até então amaldiçoada?!?.. . visão tb!.. papai Smith não aguentou a pressão social.. e resolveu aparecer de novo.. _Vamos aumentar nossos suditos.. negro agora é gente!!.. kkkkkkkkkkkk.. ...

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sinceramente, concordo com o cara q disse q se as placas de ouro realmente existiram (vamos supor q sim!), foi o Diabo, e não Deus, qm possibilitou a Josefh a concepção do livro de Mormóm. Isso é
passível de análise e é completamente plausível, tendo em vista q o próprio Demo prometeu a Jesus Cristo todo o ouro da terra caso ele fisesse um pacto com ele (no deserto, lembram da passagem?) Então Josef pode ter aceito tal promessa e se ludibriado com as placas de ouro e conquistado uma legião de seguidores no mundo inteiro. Bom essa é minha teoria acreditemm se quiser. Basta pensar q Jesus viveu e morreu paupérrimo. Então cuidado, pois vcs, mormons, podem estar seguindo o próprio S...

5:09 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Eu sinceramente, concordo com o cara q disse q se as placas de ouro realmente existiram (vamos supor q sim!), foi o Diabo, e não Deus, qm possibilitou a Josefh a concepção do livro de Mormóm."




Por que será que esse post atrai este tipo de bizarrice!?


Widson

1:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pq será q os mórmons sempre mandam os "irmãos" norte-americanos virem pro Brasil colonizar, ops...desculpe, quero dizer... evangelizar nossa terra e outros países, enquanto os brasileiros membros não chegam nem perto da terrinha prometida do tio Sam?

Deve ser xiquérrimo vc ir pra uma igreja cheio de missionários com sotaque yanque né? Ulalá

3:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ora Widson, se vc não gosta de bizarrices é melhor fechar seu blog, pq ele próprio não é nada mais, nada menos do que uma completa esquizofrenia bizarra típica da classe média...

3:25 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Não me entenda mal, não tenho nada contra bizarrices. Me divirto com elas. Seu comentário por exemplo foi muito engraçado...

{}
Widson

10:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Widson, q bom q vc é uma pessoa feliz.

12:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

O mormonismo é uma excelente religião , sem nenhuma base de sustenção além de seu próprio discurso .
Nenhum Mórmon conhece realmente a história do mormonismo , até porque ela foi reescrita diversas vezes centenas de evzes para fazer sentido a cada mudança geral ,
portanto quem é mórmon hoje não seria mórmon antes porque são coisas diferentes .
Tem uma lata rotatividade de membros coisa absurda , ou seja ninguém permanece na história , muito curioso .
Agora a Igreja é muito boa , agradável e os membros da HORA geralmente são muito boas pessoas .

4:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Igreja Mormom.... COnheci e trabalhe para alguns Mormoms de boa fé, pessoas boas honestas. Inclusive 2 deles eram americanos de muito respeito na Igreja Mormom, respeitados por todos na sua igreja, estes 2 eram de "patente" elevada na igreja mormom... e adivineh o que estes santos e honestos homen que falam em nome "nosso pai celeste" aprontaram aqui no Brasil, abriram uma empresa, esfolaram nos funcionarios FUGIRAM roubando nossa tecnologia e NAO Pagando nossos salarios e NENHUM direito de nosso trabalho, sao tao hipocritas que pregam tanto "o respeito a familia" mas que deixaram pais de familias sem ter o que por na mesa dos filhos, NAO caiam nessa estes pessoas somente pensam no proprio nariz e na propria familia e pode acreditar se eles "doam 1 dolar" para caridade com certeza e por que ganharam 10. Se voces nao acreditam posso-lhes mostrar, se voce ajudar a encontrar safados como estes terei o prazer em entregar todos os documentos que tenho provando quem sao seus "santos mormoms". ELES FAZEM TODOS VOCES DE BOBOS ACORDEM!!!

9:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu só quero dizer uma coisa , Religião não salva e nenhum relato bilbico diz que Jesus o Deus poderoso deixou um nome ou uma igreja dizendom va aquela ou essa e será salvo. Ele disse se creres em Jesus Cristo como unico e suficiente salvador este será salvo. se com a boca confessar que Jesus Cristo é filho de Deus. Não adianta acusar igreja A ou B . alguns estão certos outros errados , mais o que importa é buscar a santidade a fidelidade e o amor e a graça de Deus pois isso sim salva (Jesus o Filho de Deus ) . Jesus Cristo te ama é quer salvar ( sou da igreja que le e acredita naquilo que esta na Biblia e não existe outra revelação , a biblia diz que ainda que um anjo traga outra revelação ,chamaremos de anatema.)

11:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

boa analise do desenho...
não dá esperar uma visão espiritual de um desenho satirico.
fazer o que..
bem, ainda sim, melhor que achar que os mormons sao sequestradores e do FBI como eu ja ouvi.
ate


osmir,
mormon, claro

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah não!
QUanta besteira que é escrita por aqui...
principalmente da parte dos que não são "mórmons".

Pessoal tudo o que foi dito aqui é pura falta de entendimento.
Não sei se alguns de vocês já tiveram a ideia genial de perguntar a algum élder da igreja,
sim, alqueles mesmos, os que andam para cima e para baixo com uma mochila nas costa, algumas
que até parecem uma pochete.
Em lugar de discutir em um blog na internet por que não "discutir" cara-a-cara com um membro
que com certeza sabe sobre boa parte da chamada por vocês de tão demoníaca e errada seita?
Se acham que existem doutrinas erradas por que motivo não olham as suas? Nunca sequer tentaram perguntar ao pai celestial se nossa igreja é verdadeira como tanto pedem nossos tão bons missionários, seja ianke, brasileiro até mesmo esquimó! Que relação existe entre fulano ou sicrano que deu um calote com a igreja de cristo? Foi ele que deu o calote ou a igreja?
Os ensinamentos da igreja não aconselham a isso.

Bom! Deixo somente este conselho: se quiserem entender as doutrinas mormóns procurem uma
capela, um membro ou um élder, este pode falar "oficialmente" em nome da igreja, pois
conhece, mas se não quiser por favor, não fale do que não sabe! E se já foi membro, o seu
caso é pior, pois já conheceu a verdade e se afastou.
Nem ligo pra quem não é membro em relação ao que fala a favor ou contra a igreja,
o ditado será sempre certo:
"DEUS SEM VOCÊ É DEUS... E VOCÊ SEM DEUS?????"

Ah! Meu nome é Brunno Hofmann e... amigos mórmons celestiais me add no msn! Tenho algo de bom para vocês!
Bem util para casos como esses!
É
brunnohofmann@hotmail.com

Gostaria de fazer novas amizades.........

12:16 PM  
Blogger Unknown said...

Muito bem !!!!
Pena que vcs não tem conhecimento nenhum da doutrina da igreja Mórmon!!
Antes de falar e acusar leiam todo a bíblia e todo o livro de Mórmon e ainda assistam às reuniões da igreja!
Aí vcs não terão nem sequer coragem de agredir a igreja, pois verão que é verdadeira!!!

2:08 AM  
Blogger Unknown said...

Ah... esqueci de dizer uma coisa!!!
Sei por mim mesmo que a igreja é verdadeira!
Joseph Smith foi um profeta de Deus e escolhido para restaurar o evangelho sob Sua ordem, obediência e orientação!!!
Vivo os padrões da doutrina Mórmon, ou melhor, do evangelho de Cristo e sei por mim mesmo 0o quão abençoado sou e que Cristo vive!!!
O Pai Celestial nos dá a oportuni dade de conhecer se a igreja é verdadeira! Basta orar e crêr que Ele irá responder que Ele irá responder mesmo!!!
"Nós falamos o que sabemos!" (Isaías)

2:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caraca, quanto comentario por causa de um post.. impressionante.
Vamos por partes, excelente o comentário sobre o episódio do South park, parabéns.
Quanto aos outros comentários de defesa mormon, impressionante a qualidade da lavagem cerebral impetrada.. é de aplaudir...

3:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aff! Incrível é o grau de lavagem cerebral feita por Sataás em os "outros".... É tão simples uma oração! É tão simples uma pergunta. É tão fácil a curiosidade em saber se é verdade.

Parem de dar ouvidos a pastor, ou a padre, ou a um irmão e quem quer que seja ou qualquer coisa que seja}!!!!

Será que satanás os deixam tão burros assim?

Como um homem iria mentir e inventar algo e continuar afirmando que é verdade, e nunca, desde que aquilo tudo começou, jamais ter desistido?

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ao invés de nos preocurparmos com quem escreveu o Livro de mórmom ou quem adora criançinhas ou quem vende terrenos no céus, não discutimos o que realmente queremos para uma sociedade mais justa. Porquê não aplicarmos os conhecimentos do Senhor Jesus que está na Bilbia, os desafios e aconselhamentos existentes no Livro de Mórmom,a concientização pregada pelos lideres católicos e construirmos uma sociedade mais justa, mais humana. O episódio desta série quer é mostrar isso. Sem preoconceitos podemos ser humanos melhores e verdadeiros. critícas aos criticos procuremos e cultivemos a paz, independente de qual fonte essa paz possa vir. Devemos procurar o que há de bom em cada religião e seguir o exemplo dos seus lideres desde que esses sigam a Deus.

3:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Achei esse blog por acaso e achei o máximo. Não por criticar a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mas pela discussão gerada em um assunto tão delicado por causa de um desenheco, que só sabe falar palavrão e fazer apologia a tudo o que a sociedade tem de ruim.
Respondendo à pergunta se nós, os mórmons, temos um "radar" e sempre que alguém fala mal da Igreja saímos em sua defesa, a resposta é não, não temos um sistema de radar. É que, ao contrário das outras religiões, somos muito incentivados a questionar TODAS as coisas. Não conheço nenhuma religião no mundo que incentive tanto o estudo das coisas espirituais quantos das coisas seculares, como a Igreja Mórmon. A maioria dos membros da Igreja tem nível superior e são incentivados a estudar uma faculdade onde até temos um Fundo Perpétuo de Educação. Será que isso responde a quem disse que somos ALIENADOS? Que tipo de religião que quer alienar seus fiéis os estimula a estudar? Conhecemos a Bíblia como poucos e o Livro de Mórmon como quase ninguém. Somos incentivados a ler e estudar esses livros várias vezes durante toda a vida. Para que isso? Para termos realmente certeza do que acreditamos. Nossa, alienação total!!!!! Somos incentivados a ter um testemunho de cada princípio do Evangelho, CADA UM! E a quem disse que o Livro de Mormon é uma "quase tradução da Bíblia do Rei James" não sabe nem quem foi o Rei James e nunca teve a oportunidade de ler sequer a introdução do LIvro de Mórmon. Não creio que Joseph Smith traduziria Abraão, Moisés Josué, Malaquias, Pedor, Tiago e João como Néfi, Alma, Môroni, Leí e tantos outros.
Pra terminar, sei que isso é uma discussão sem fim. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, onde quiser e na hora que quiser. Podem criticar o quanto quiserem a Igreja. Ah, eu ia me esquecendo. Somente para esclarecer. Nós somos a Igreja Restaurada de Jesus Cristo. Assim como Ele a constituiu nos tempos Dele ela foi restaurada. Por isso que a poligamia, no princípio da Igreja foi praticada, porque se precisava restaurar TODAS as coisas da Igreja Primitiva de Jesus Cristo. E isso foi uma prática comum nos tempos do Velho Testamento, sendo descontinuada nos tempos do Novo Testamento. Assim como foi nos tempos atuais. E só para ficar registrado para aquele que diz que não sabemos nada de nossa história, então vc deve saber que a prática da poligamia foi algo tão fácil de ser cumprida pelos próprios membros da Igreja, que Joseph Smith ao receber essa revelação, a reteve por 10 anos antes de instruir aos membros a sua prática. E que mesmo com todas as perseguições que sofremos, continuamos fiéis a esse mandamento. Nos últimos anos da prática, muito foram presos. E a decisão veio de Deus, pq não podíamos ir contra as leis do país. E somos cumpridores das leis do país. Mas acima de tudo, somos cumpridores das leis de Deus.
Adoro falar sobre a Igreja. Sei que não vai adiantar nada o que escrevi, mas me faz bem. E acima de tudo. Sinto algo que vcs que nos atacam não sentem. Sempre que falo sobre isso, sinto o Senhor me confirmando que td isso é verdadeiro.

10:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

você não tem realmente nenhum conhecimento sobre a igreja, principalmente quem fez esse desenho. Realmente, a igreja ensina que devemos amar nossa família, mas é que acreditamos que elas são eternas.
Você terá o conhecmento pleno da história perguntando aos missionários!

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

O negócio é trepar mesmo!

Poligamia já!!!!

4:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito engraçado aqueles que criticam os mormons, não sou mormon, concordo que os mormons ensinam coisas que são muito dificeis de aceitar e entender, que as histórias do livro de mormon parecem ser estranhas, mas vamos analisar a Biblia quando Israel tomou posse da terra prometida e aniquilou nações inteiras (um verdadeiro genocidio), mulheres e crianças inocentes foram mortos sem piedade ao fio da espada e tudo isto em nome de Deus. Agora eu pergunto é só o livro de mormon que tem histórias estranhas, este é apenas um exemplo. Agora é para os Evangélicos que ensinam que Deus queimará os iniquos para sempre em um tormento eterno, poxa que Deus mau e injusto, injusto ? Sim pois não diz a Biblia que a justiça seria equivalente, ou seja olho por olho dente por dente, como pode alguem ser condenado a uma punição eterna por alguns anos de pecado, este ensinamento das igrejas evangélicas é uma blasfemia contra Deus, só com uma lavagem cerebral muito forte para crer em algo assim. Não estou defendendo os mormons só estou aplicando o que Jesus disse em Mateus 7:1-6: "7 “Parai de julgar, para que não sejais julgados; 2 pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados; e com a medida com que medis, medirão a vós. 3 Então, por que olhas para o argueiro no olho do teu irmão, mas não tomas em consideração a trave no teu próprio olho? 4 Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Permite-me tirar o argueiro do teu olho’, quando, eis que há uma trave no teu próprio olho? 5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e depois verás claramente como tirar o argueiro do olho do teu irmão."

meu nome é alexandre

3:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou de A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS, no momento estou afastada de a Igreja, mas por problemas pessoais, adorei o comentario do dono do blog e das pessoas que aqui postaram, mostram que todos tem as suas opniões, quando era criança minha mãe me ensinou que antes de criticar devemos conhecer as coisas pelas quais estamos criticamos, pq voces que postaram mensagens criticando a religião não fazem isso?
Me batizei na igreja aos 11 anos de idade, até então era catolica não ativa, achava TUDO o que as igrejas falava uma besteira, não sentia o Espirito lá; critiva as outras religiões sem conhecer, até que pais de amigos me chamaram para visitar as igrejas que achavam "corretas", nunca havia gostado de ir para a igreja sequer;
como disse batizei-me na igreja aos 11 anos de idade, sei que antes criticava, achava tudo muito bizarro, até que meu irmão já batizado na SUD me convidou para ir em uma reunião dominical onde comecei a perceber que eu estava errada em criticar, me batizei depois que recebi as palestras, hoje sou grata por TUDO o que vivo na Doutrina, sei que dentro da Igreja o Espirito Santo habita, não critico as pessoas por estar falando mal, só pesso que conheçam primeiro, eu falava mal, hoje minha opnião é diferente, tenho meu testemunho muito que a igreja é verdadeira, essa discussão só fez aumentar meu testemunho sobre a igreja, tenho amigos catolicos, espiritas e não julgo, o que voces estão fazendo é julgar.
Cristo disse: 'αmαi υns αos oυtros como eυ vós αmei', podem ter certeza que amo cada um de voces que aqui postaram, e os que deram uma passadinha tbm, hoje minha fé em Cristo aumentou graças a voces, postando essa mensagem senti o espirito comigo, me ajudando a digitar cada letra, e me sinto grata por isso.
Meu Nome é Michele.
Creio em Cristo, como ele cre em mim e em voces.
Um beijo a todos!

10:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

PQP. A pergunta é: Para ser naturalmente honesto, respeitar os outros, cuidar de quem precisa, da familia, dos filhos,etc., emfim ser uma pessoa digna, se faz realmente necessário pertencer a um grupo religioso ou acreditar nas bobagens e delírios praticados por uns babacas e posteriormente difundidos por um bando esperto (para não dizer outra coisa) de padres, pastores,mulás, etc.??????? O que essas pessoas sabem mais do que você??? O que a religião contribui, a não ser criar mais confusão e egoísmo,disseminando o ódio entre as pessoas, como em uma briga de comadres? Quem disse que a religião A é melhor que a B? Se Deus existisse ficaria muito puto da cara com tanta ignorância...
O ser humano tem todas as condições de agir corretamente por si só, controlando seus instintos, naturalmente agressivos, sem necessidade de pertencer a qq. agremiação... Acredite em voce!

6:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara é incrível se acham algo de ruim sobre nós nos críticam, se acho coisas boas, também. Legal, minha certeza de que estou na Igreja verdadeira de Cristo aumentou. Se esta igreja está errada pode ter certeza que Nosso Pai Celeste não deixará ele prevalecer, mas pense desde que o Profeta Joseph Smith falou que tivera um visão ele foi perseguido e até agora está Igreja é perseguida. O mais interressante é que eu nunca vi nos site´s oficiais da Igreja(oficiais! - pode ser que algum SUD já o fez em seu site particular - mas, é totalmente desautorizado pela igreja) critica a outras denominações. O fato de nós responder-mos as criticas bem mais que os próprios evangelicos é que temos a certeza que todas não tem fundamentos e vocês só estão sendo usados para faze-las por que desconhecem o Deus que os criou. Mas pensem nisso não adianta criticar pois a verdade prevalecerá.

6:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gente,q absurdo alguém ir na INT para discuti tais assuntos!mas ja q estou aki,aproveito para fazer o meu comentario.Fui membra SUD algum dia,hj encontro me afastada por problemas,os quais prefiro ñ menciona_los.Conheci mt bm a igeja,como sua doutrina,digo_lhes q td q ensinam,esta dentro da PALAVRA DE DEUS.Este é o meu testemunho:de q é a verdadeira "IGREJA DE CRISTO".Ao invés de criticarem,melhor seria conhece_la,vcs ñ acham?Vejo erros em outras denominações também,porém:CADA UM COM O SEU CADA UM,E DEIXEM O CADA UM DOS OUTROS PRA LA,ñ e mesmo?Eu acho,q as pessoas ñ deveriam se preocupar com religião A ou B e sim;com "JESUS"pois ELE ñ é religião mas;ACEITAÇÃO.De nada adianta se pertencemos a essa ou áquela religião,se na verdade ñ aceitamos "JESUS" em nossas vidas,não e mesmo?No mais,um abraço e que DEUS os abençoe.

6:22 PM  
Blogger Marcelo Carioca said...

Primeiro quero dizer que os que não gostam da Igreja SUD podem poupar seus comentários nocivos e cheios de ignorância e ódio, pois de nada valerão !
Segundo, eu acho que tem um membro da Igreja SUD trabalhando na equipe que produz o SP, pois não é a primeira vez que publicam esse assunto. O episódio que eu vi enaltecia as qualidade de um membro da Igreja SUD.
Terceiro, se fosse tão ruim assim, não estaria em todos os países livres ! Árvore ruim não produz bons frutos.

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito interessante o debate de religião apresentado aqui. Diferentes opniões de pessoas que não pertencem a Igreja Mórmon, uns a favor outros contra, outros que são (alguns dissidentes, outros afastados) opinando contra e a favor. Comparações de livros que tem suas origens questionadas (tanto a Biblia como o Livro de Mórmon - a Bíblia sim, pois todos que opinarão aqui nasceram em um país cristão, aprenderam desde criança pela boca de seus pais que a Bíblia é a palavra de Deus, mas nunca investigaram profundamente sobre ela; seguem a tradição de seus pais - igual aos mulçumanos, indus e tantos outras religiões), doutrinas também quetionada (dois lados). Vejo que a maioria das opiniões expressadas neste blog (de ambos os lados) não se parecem muito com a fala de pessoas heruditas em religião. Somente apareceu opiniões de pessoas cristas. Não vi comentários paralelos por pessoas de outras ideoligas. Por que os diferentes cristão (e olha que temos mais de mil e tantas diferenes denominações cristã, só Brasil) brigam tanto para impor sua supremacia dotrinária e seus dogmas? Em um estudo que fiz recentemente observei que a apologia dos mórmmons esta muito a frete dos demais critãos. Os católicos e seus descendente, ou dissidentes, se quiserem chamar assim estão perdendo terremo para os mórmons. Acho que a maioria dos que comentaram aqui nem sequer sabem o rumo do estou falando. Gente, para criticar religião precisamos estar embasado em estudos muito mais profundo que simplesmente ler um livro, somente sua crença em algo não é o suficiente para estabelecer a verdade em um debate. Se fosse, eu posso dizer que você é um decendente literal do chimpanze.
Sua fé precisa de obras que edifique as pessoas, que melhore o bem-estar da sociedade e traga paz, não animosidades como os comentários acima. Se alguém quiser falar de paleontologia é só escrever. Boa sorte nos próximos comentários.
Obs.: cai neste blog por acaso, mas li todos os comentários.
GND

1:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fico pasma,de saber q em pleno século 21 existem tantas pessoas ignorantes,mal informadas e q adoram perder seu tempo falando mal de qualquer coisa(religião,pessoas,lugares e etc...)
E a pessoa repugnante q conta essa história eu realmente não acredito q seja um membro de a Igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias!!! E só p/ corrigir os mal informados,Joseph Smith não escreveu livro nenhum.Ele traduziu e ele não foi e nem é dono da igreja.Ele a restaurou.Nossa religião é o evangelho restaurado de cristo.Seguimos a Cristo,acreditamos na bíblia.Assim como acreditamos no livro de mórmon.E ninguém passa por lavagem cerebral nenhuma,pois ninguém é obrigado a ser membro.
Antes de falar,zombar e desrespeitar,faz o seguinte: Vai em uma de nossas reuniões numa manhã de domingo e tire suas próprias conclusões!!!
Fiquem c/ Deus.

9:40 PM  
Blogger Unknown said...

NOSSA! FALOU O DONO DA VERDADE!
PRA VC CRITICAR É NECESSÁRIO SABER!
E VC NÃO SABE NADA A RESPEITO DOS MORMONS... PENSA Q SABE!!!
MAS É APENAS MAIS UM IDIOTA QUERENDO APARECER!

4:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu frequentei a igreja dos mormons conhecida como Igreja de Jesus Cristo dos últimos dias durante 01 ano e 04 meses e o que eu tenho a dizer que foi o tempo mais perdido da minha vida.
Conheci essa seita através de um amigo meu que me convidou para ter um estudo na casa dele, no começo gostei muito,só que tive que me batizar sob pressão psicológica de muitos membros e com um tempo depois quando eu já tinha me tornado um mormom sofrir bastante, pois fui vitima de calúnias e além disso descobrir muitas coisas erradas e absurdas que tem escondido nessa seite diabólica.
Na igreja Mormom presenciei problemas como prostiuição, homossexualismo e outros absurdos foi o minimo que eu comprovei e outros problemas absurdos.
O que eu tenho a declarar é que se alguém não conheçe essa igreja ou foi convidado, eu aconselho que não frequentar ou conheçer, pois o que existe por lá é hipocrisia e muitas coisas erradas e absurdas, sem falar que a igreja é racista e o quem tem um menor poder aquisitivo é super discriminado e além de tudo quem deixa de dar o dizimo também sofre discriminação.
Essa igreja é uma seita, perdí muito tempo em frequentá-la e quando eu me desliguei sofrir muita discriminação, ameaça e represária.

4:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

A igreja dos Mormons é tão errada que a própria esposa do profeta Joseph Smith e seus filhos não permaneceram nela.
Quando eu frequentei essa igreja durante 01 ano e quatro meses conforme eu citei no último comentário eu sofrir muito pelo fato de ter sofrido discriminação pelo fato do meu dizimo ser pouco e sofrir perseguições de bispos da igreja e de seus conselheiros. Fui acusado de ser homosexual por um dos conselheiros do bispo e quando eu fui procurar o presidente da estaca onde eu frequentava, o próprio disse que não poderia fazer nada pelo fato da minha denuncia ter sido contra uma pessoa que tem cargo e não contra um membro comun.
No ano de 2005 solicitei desligamento da igreja, fui alvo de ameaças e represárias através de telefonema e cartas anônimas, tudo isso só acabou porque eu tive que ameaçar procurar a policia e entar com um processo contra a igreja por danos morais e pela calúnia que eu fui vitima.
Amigos que estão lendo esse comentário, peço que se você faz parte dessa seita, se afaste e não tenha medo das consequencias e se você está para frequentar e conhecer essa igreja(seita) desista dessa idéia, pois essa igreja não presta, procure uma igreja ou religião séria e limpa e não uma seita mormon cheia de hipocrisia e sujeita.

5:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezados amigos que estão lendo todos esses comentários. Venho abrr os olhos de vocês contra essa seita conhecida mundialmente como Igreja de Jesus Cristo dos Santos últimos Dias.
Um membro dessa seita quando não faz missões é super discriminado e essa seita é altamente recista, inclusive prega que a raça negra existe devido uma maldição que Deus colocou em um povo que estava em pecado e todo membro negro pensa que nasçeu negro devido esa maldição, apesar da seita ter líder negro mesmo assim ainda há prática de racismo.
Outro lado que muitas pessoas não conhçem do mormonismo é a questão da alienção e lavagem celebral que os membros sogrem, pois são induzidos a dedicarem todo o tempo para a igreja, fazendo com que todos esqueçam dos estudos ou trabalho e aindam incentivam os membros a abandonarem a sua familia em nome da igreja.
Quando os membros comçam a assistir as palestras ou estudos os missionários só passam um resumo d aigreja mormom e suas doutrinas, depois que a pessoa decide se batismo a pessoa acaba vendo muitas coisas erradas que não tomam conhecimento nas palestras antes da decisão de se tornar membro.
Outra coisa que os novos membros mormons são iludidos é que tem a promessa de um fundo monetário para ajudar o membro a fazer uma faculdade ou curso técnico, isso não mesmo de uma promessa ilusória.
No próximo comentário irei tirar a mascara dessa seita.

8:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os mormons ou SUDS com preferem serem chamados são verdadeiros terroristas, pois acabam matando a pessoas interiormente e eu digo isso porque fui vitima dessa seite perigosa e terrorista.
Nessa seita todos membros são obrigados lever o seu dizimo para a igreja e alimentar os missionários. Esses missionários chamados de Elder 99% fazem missão para arrumar casamento ou para se refugiar de algum problema.
Os principais absurdos dessa seita são:
1-) Promove bailes onde muitos membros acabam se prostituindo depois do evento.
2-) É uma seita racista, pois prega que o negro existe devido uma maldição que Deus envoiu a um povo e seus descedentes devido a um pecado cometido.
3-) O membro quando abandona essa seita é vitima de pressão psicológica chegando a receber até ameaças.
4-) O programa de ação social chmado mãos que ajudam é uma farsa, pois dentro da própria igreja tem adeptos desempregado e passando até fome.
5-) Prostiuição e homossexualismo é o que mais tem dentro dessa seita.
6-) o indice de pedofilia é altissimo nessa seita, sem falar que muitas meninas são assediadas pelos bispos, missionários e até mesmo pelo presidente de estaca.
7-) O membro que não entregar o dizimo é super discriminado dentro dessa seita.
8-) 90% dos missionários são homossexuais e chegam até mesmo assediar os seus adeptos.
9-) Os membros passam por diversas humilhações dentro dessa seita.

Esses 09 pontos é apenas o resumo dos absurdos que presenciei nessa site e o que me deixou super horrorizado foi uma cena que presenciei uma vez de uma mulher que estava revoltada com essa seita dos mormons, inclusive ela estava fazendo um porotesto e criticando as coisas erradas da igreja e atitude que a igreja tomou foi absurda, simplesmente três membros mandados pelo bispo pegou essa mulher e amarrou-a e deixou ela amordaçada numa sala até a direção da igreja resolver o qual seria o castigo que lea iria sofrer. Nesse dia cheguei a pedí a um amigo meu que era missionário de ala para fazer alguma coisa para ajudar essa mulher e ele me pediu para eu ficar na minha, pois eu também poderia receber um castigo, só sei que com um tempo depois resolveram soltar essa mulher.
Quando eu me desliguei dessa seita, cheguei a receber muitas ameaças e as ameaças só acabaram porque eu tive que ameaçar tomar uma providência através da justiça.
Amigos, pelo que quem está nessa seita e tem medo de sair, tome a coragem e faço o que eu fiz, não temam as ameças e nem a pressão psicológica.

10:34 AM  
Anonymous Mariana Luz said...

Ah gente,tem dó!
Pesquisar num faz mal a ninguém, fica mais bonito que ficar metendo pau nas crenças dos outros, quem de vc´s já foram em uma Igreja Mórmon pra terem certeza do que estão postando?
Tá brabo viu!
Povo sem cultura!

4:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

jesus cristo é o caminho a verdade ea vida ninguem vai á Deus senão atraves dele;eu estudei o livro de mormom e cheguei a conclusão baseado na biblia sagrada de que:depois de orar e pedir ao espirito santo que me mostra-se a verdade sobre o livro descobri que è uma mentira do diabo nosso adiversário que desde o começo tem tetado tomar o lugar de Deus e invalidar as escrituras,comparando;doutrinas e covenios,perula de grande valor,e outros livros que li da igreja,velho testamento,sarcedocios e outros mais,nada de verdadeiro encontrei.Tenho pena de todos os que não tem o espirito santo e acreditam neste engano,Deus tenha misericordia da alma de todos eles,porque depois da morte segue-se ojuizo.ainda ha chance de se arrepender e fugir desta armadilha do inimigo que se faz de anjo de luz.recebam jesus crito como salvador e senhor da vossa vida.A igreja verdadeira è todo aquele que é nascido de novo e tem jesus como senhor e salvado da sua vida.Não sabei vós que sois templo do espirito santo de Deus.quando se é nascido de Deus,não se é enganado por qualquervento de doutrima.Deus seja verdadeiro e todo homem mentiroso.

12:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nós, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seguimos uma regra de fé que diz:
"Pretendemos o privilégio de adorar a Deus, Todo Poderoso, de acordo com os ditames da nossa consciência e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde, ou o que quiserem."
Eu me sinto feliz por ter conhecido o livro de Mórmon e por pertencer a essa igreja. Isso não me impede de buscar o que outras religiões têm de bom a acrescentar a minha vida, desde que creiam no mesmo Criador, em seu filho Jesus e sigam a influencia do Espirito Santo. A questão não é ser mórmon, católico, evangélico ou o que for. A questão é seguir os mandamentos. Se existem membros dessa "seita", como vocês insistem em nos denominar, que cometem barbaridades, isso não significa que todos sejam assim. Eu sigo os mandamentos, estou fazendo a minha parte, e luto para influenciar outras pessoas a fazer a parte delas também. Tenho uma amiga que está seguindo a Igreja Quadrangular, e ela mudou muitos hábitos errados. O que eu, como uma SUD, acho disso? Acho ótimo!!! Ela encontrou a influencia do Espirito Santo em outra religiao, e tem o meu apoio. O importante, pessoal, é que todos busquemos nossa salvação.

Mas eu creio em Cristo como o exemplo mais perfeito de sabedoria, humildade e obediencia ao Pai Celestial, creio que Joseph Smith restaurou Sua Igreja aqui na terra, creio no livro de Mórmon e sou muito feliz por isso!!!!

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu não odeio os mormons,odeio sim os mormons ou seja;não odeio os gentis jovens que são enganados por estes anjos caidos que enganaram muitos ,eu odeio a doutrina diabolica que estes pobres condenados seguem atraves da qual os levarão para o inferno onde o fundador desta seita também vai;viverá eternamente,mais no fogo que nunca se acaba e que o bicho não morre.tenho pena destas pobres almas perdidas e estou me esforçando para tentar salvar algumas do fogo eterno,fazendo com que elas aceitem o jesus da biblia.Senhor e Salvador .Se voçê jovem mormom aceitar Jesus Cristo de Nazaré, que nasceu do Espirito Santo de Deus,voçê será Salvo,pois é pela graça de Deus e não por estas Heresias Anti-Crisãs que levam ao imferno . Aceite Jesus como teu Senhor e Salvador e Serás Salvo.conhecereis a verdade e a verdade te libertarár.João 8:32( A palavra de Deus é a verdade_-BIBLIA)

4:33 PM  
Blogger Unknown said...

talvez ninguem nunca leia esse meu comentario, mas precisa ficar claro uma coisa:
os criadores deste desenho NÃO são mórmons.
procurem pela net entrevista deles sobre esse episodio.
hj eu percebi o quanto as pessoas criticam os mormons por tudo, até por serem bem sucedidos... mas se forem reparar, muitos mormons são bem sucedidos financeiramente e na vida familiar, pq não ficam perdendo tempo atacando outras crenças...
eu creio que todos os sentimentos bons vem de deus, e todos os ruins vem d Satanás, e tbm creio que ão podemos servir a 2 senhores ao mesmo tempo... logo quem fica propagando o odio por ai definitivamente não esta classificado como seguidores de Deus.

9:57 AM  
Anonymous hiltondiniz@hotmail.com said...

EU PASSEI 5 ANOS DA MINHA VIDA ESTUDANDO OS MATERIAIS MORMONS,LIVRO DE MORMON,DOUTRINAS E CONVENIOS,O EVANJELHO SEGUNDO OS MORMONS(IGREJA)etc.Comparando com a Biblia e chei a seguinte conclusão:So o diado poderia ter tanta astucia para enganar estes pobres homens e jovens que com tanto amor e empeho são levados a pregar uma doutrina tão diabolica e maligna;que fala que houve beneficio com a queda do homem(perca da vida e comunhão eterna)que diz que jesus é irmão do diabo,pois a biblia diz que ele foi criado por ele(ezequiel 28:12 ao 19)e que tambem DEUS É ADÃO MIGUEL E QUE A Biblia diz que Miguel é o Anjo protetor de ISRAEL E que tambem o livro é a pedra fundamental e assim descarta a Biblia com a Palavra de Deus e tambem ensina batismo dos mortos ,onde a Biblia diz que depois da morte segue-se o juizo(Romanos 10:8 ao 13)e Sarcedocios e sabemos nós em Cristo que ele é o fim da lei.lÊR Todo o livro de Gálatas e Hebreus.Em fim se eu for mostrar dentro da verdade que esta doutrina é realmente do diabo ,não caberia aqui então resolvo apenas dizer que o verdadeiro não se copia,pois o Espirito Santo é quem convence o homem da verdade e graças a Deus que eu recebi o verdadeiro,o da BIBRIA Sagrada, como senhor e Salvador.Amém.Alienados pobres coitados saiam desta maldição,nao se coloca outro fundamento.(galatas 1:6 ao 12).Se convertam a Jesus Cristo e a maldiçao é quebrada.

10:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oração. PAI EM RELAÇÃO AOS MORMONS EU ORO PARA QUE OS OLHOS ESPIRITUAIS DOS MESMOS SEJAM ABERTOS PARA TUA PALAVRA E ELES RECEBAM O SENHOR JESUS COM SALVADOR E SENHOR DA VIDA DELES,POIS EU SEI QUE A TUA PALAVRA É A VERDADE E QUE TUDO O QUE FOR LIGADO AQUI NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS E ACREDITO QUE OS HOMENS DE CORAÇÃO HUMILDE VAI TE RECEBER.PAI EU AMO TODOS E É POR ISSO QUE TE PEÇO,POIS SEI QUE O SENHOR NÃO QUER QUE ELES VÃO PARA O INFERNO.PAI SEJA MISERICORDIOSO COM CADA UM DELES,PORQUE O SENHOR JA NOS DEU AUTORIDADE EM CRISTO JESUS E QUE AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECEM SOBRE A TUA PALAVRA. SENHOR EU TE AGRADEÇO EM NOME DE JESUS AMÉM.

10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

GÊNESIS2:15.E TOMOU O SENHOR DEUS O HOMEM,E O PÔS NO JARDIM DO ÉDEN PARA O LAVRAR E O GUARDAR.GÊNESIS 2:16 E ORDENOU O SENHOR DEUS AO HOMEM,DIZENDO:DE TODA A ÁRVORE DO JARDIM COMERÁS LIREMENTE,GÊNESIS 2:17 MAS DA ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL,DELA NÃO COMERÁS;PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES MORRERÁS.MATEUS 24:24 PORQUE SUGIRÃO FALSOS CRISTOS E FALSOS PROFETAS,E FARÃO TÃO GRANDES SINAIS E PRODÍGIOS QUE,SE POSSÍVEL FORA,ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS.SE VOÇÊ É DE DEUS?SAIA DO MORMONISMO.SE COMVERTA.

11:05 AM  
Blogger Unknown said...

Nossa, quanta bobagem que eu li!!!! KKKKKKKKKKKKKK!! Também gostaria de prestar o meu testemunho que sei que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única igreja verdadeira sobre a face da Terra. Sobre os ataques feitos à Igreja, sei que todos podem ser defendidos e esclarecidos e eles cairão por terra. Sim, TODOS!!!Conheçam a sã doutrina! www.lds.org.br.

11:08 AM  
Blogger Adriana Radio Tropical AM 1320 said...

Amanha dia 19/07 de 2010 as 08:00hs da manha, teremos uma entrevista na Rádio Tropical AM 1320 – Curitiba – Paraná, sobre a Religião de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Programa Carlos Simões das 07:00hs as 09:00hs de segunda a sexta feira.
Pela web www.tropicalam1320.com.br/radio.html

Curitiba- Paraná- Rádio Tropical AM 1320 (41) 3266 1320
www.tropicalam1320.com.br

9:35 PM  
Anonymous Lucas said...

É impressionante o grau de ignorancia do povo brasileiro. Os quais tem costume de criticar algo sem absolutamente nada de conhecimento.. É realmente lamentavel, eu oro para que algum dia o povo consiga enxergar algo que está diante de seus olhos a muito tempo e não querem ver...

1:07 AM  
Blogger Intervenções Urbanas said...

WELL, WELL..Todo mundo mete a boca Nos SUD.INCRIVEL! Mas, tem um monte de maluquito que acredita em ILLUMINATIS, MONDEX, QUE o WTC foi derrubado por uma sociedade secreta e que se tomar banho com sabonete de arruda afasta o capeta. Também acreditam que 3 criançinhas viram a virgem Maria no meio do pastoril e que elalhes contou 3 super segredos que mudariam a Humanidade...Fora aqueles que juram que Michael Jackson tá vivo e mora em Coromos. Psiu!!SHHH!!! Silêncio aí quando falar das ideias dos outros...

3:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não sei se já está morto e enterrado esse post, mas gostaria de acrescentar a minha sincera opinião, já que tanto membro da igreja mórmon o fez...
Fui membro da igreja mórmon, por quase duas décadas, fui missionário nos EUA, minha família ( Irmãos, pai, cunhados e sobrinhos ) são ainda, e fervorosos. O episódio do south park que trata do mormonismo, fala a verdade, inclusive do fato de os membros da igreja saberem da historia toda e ainda aceitarem.

Assistí há alguns meses esse episódio com um horror estampado no rosto, não por conter alguma falsidade, mas pelo fato de eu ter acreditado nessa história até os 22 anos da minha vida.

Pensando comigo mesmo, acho que os mórmons são sinceros quanto aos seus sentimentos, mas quando aprendi sobre pensamento cético, não se deve misturar sentimentos e apegos pessoais quando se vai tecer alguma opinião sobre algo. Também, acho sinceramente que os mórmons possuem dois discursos - eu sei, já fui assim - um para eles mesmos e outro para as pessoas fora da igreja. Um discurso, assume toda a história da igreja, mas sempre de um ponto de vista até heróico, como a morte de Joseph Smith; o outro discurso, para os que não são membros, é negando todas as partes que os envergonham, como a história da poligamia e do racismo, ou maquiando as verdades. Isso não é por maldade não, eles realmente acreditam que tudo tenha um porquê, mesmo que não compreendam, afinal de contas fé é isso mesmo, deixar de ter uma opinião já que alguém já definiu uma a respeito.

Ah, vou ficar anonimo, pois não faz lá tanto tempo que eu saí da igreja, e ainda tenho que conviver com muita gente dessa religião, que para eu sair ( pedir a remoção do meu nome dos registros da igreja ), deu a maior dor de cabeça. Então, não quero perturbar a paz que estou vivendo nesse momento sem nenhum mormon de plantão para me encher a paciencia.

3:31 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Esse aí em cima foi o melhor comentário postado nesse post atá agora.

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

bom o que eu posso dizer e que j.smith foi realmente um Profeta do senhor(isso significa que ele não enventou coisas como dizem por ai e sim lhe foi revelado segunda a vontade de deus)se vcs acreditam na biblia tambem acreditam no livro de mormon pois se vcs não forem tão hipócritas e examinarem a biblia TODA(principalmente o novo testamento verão que essa igreja é verdadeira pois reamente só cristo salva e é por isso que somos da IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS.e essa somente a igreja de cristo tem autoridade de Deus pois cristo disse a nos que ele estabeleceu a sua igrja na terra,a sua doutrina na biblia diz que existe so um senhor,so uma fé e so um batismo.eu acho que isso responde que existe so uma igreja verdadeira na face da terra e eu testifico a todos vcs que a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias e essa igreja a igreja que jesus cristo fundou na terra,e não j.smith,j.smith apenas RESTAUROU o evangelho de cristo.e assim como a biblia foi traduzida por 14 SABIOS,o livro de mormon foi traduzido por j.smith por inspiração de Deus.e eu digo essas coisas que eu sei que é verdade e que todas essas coisas são verdade e eu as digo em nome do meu eterno salvador JESUS CRISTO."e se algum de vos tem falta de sabedoria pessa a Deus que ele lhes dá liberalmente e a não lança em rosto"(thiago 1:5)então se querem mesmo saber se é verdade ou mentira perguntem vcs mesmo a Deus pois eu os desafios a serem humildes de coração e pedirem respostas a Deus e lembrem-se para CRISTO TODAS AS ALMAS TEM VALOR. e se quiserem realmente saber sobre a igreja por favor procurem sites oficiais sobre o assunto.obrigado pela oportunidade de testificar a verdade.

12:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom o comentário o ex-mormon, eles realmente acreditam estarem certos que tudo é real e não ha pessoa que os faça dizer o contrario. Não adianta qualquer tipo de contraveneno pois eles sempre acham um desdobre ou apelam pra sua fé cega, "não nos cabe saber os desígnios de Deus".
O desenho mostra o que bem no fundo todo sud sabe, o quão bizarra e insólita é a estória (o anjo aparece três vezes a Joseph na mesma noite pra dizer a mesma coisa) "dumb, dumb, dumb, dumb, dumb", mas isso não importa pra eles, este é um sonho para o qual eles não querem acordar.

Tenho pena dos coitados

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

O velho Noé também foi dito como louco! Ninguém acreditou e.....você já sabe o final. Nós mórmons não temos nada de alienados, para seguir Jesus é preciso fazer muitos sacrifícios, quem não está disposto critica. Orem e o Senhor com certeza mostra a verdade de todas as coisas, examinai as escrituras.

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Convido vocês a lerem o Livro de Mórmon e perguntarem a Deus se ele é verdadeiro. Procurem saber diretamente do nosso Criador. Se o Livro de Mórmon for verdadeiro, Joseph Smith foi um profeta de Deus e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a igreja de Deus restaurada na terra.

"5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." Tiago 1:5-6

3:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos temos o direito de acreditar no que quiserem. Sou mórmon, acho legal o desenho mas é mto improprio. O episodio foi interessante...eu levei na brincadeira, pq tenho pena de pessoas ignorantes. ou seja...tiram conclusões sem saber nada.

oque tem de mal na igreja?
ir todo domingo para aprender a ser como Cristo é errado?
aprender a tratr os membros da familia, visinhos e amigos, aprender sobre perdão, sobre amor ao proximo, sobre caridade é errado? casamento eterno é errado? dizimo é errado? guardar os mandamentos é errado? manter padrões de vestimenta e saude é errado? levar almas a Jesus é errado? rapazes deixam suas familias para pregar o evangelho de Cristo onde for preciso. Mas vc sabe que Ele também pregava o evangelho, sobre os mandamentos, sobre as promessas e sobre salvação, e mesmo assim o crucificaram.e riram dele. a humanidade é assim mesmo, se Cristo viesse hj, fariam a mesma coisa.
sobre o livro de mormon...eu me pergunto..como será que essas pessoas tiveram a certeza de que a bíblia é verdadeira? só pq o pai e a mãe contou? da mesma forma que vc deve perguntar sobre a varacidade da bíblia, deve-se perguntar tbm a Deus sobre o livro de mormon..q nada mais é que um outro testamento de Jesus Cristo.

eu tenho meu testemunho, naum estou sega e nem com lavagem cerebral. eu tbm tive duvidas, fiz perguntas loucas, e perguntei a Deus se essas coisas são verdadeiras, e eu tive a minha resposta. naum foi o demonio que me convenceu. foi o espirito santo que todos temos dentro de nós. e nós que escolhemos fazelos seguir conosco ou naum e ouvir os surrurros dele

11:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como vc afirma tantos absurdos? 90%, dos missionarios sao homossexuais como vc tem tanta exatidao assim? Vc esta sendo leviano com suas palavras. Nao tem base nenhuma so diz o que outros postam na internet.
Alem do mais vc citou maos q ajudam, pelo jeito vc nao tem conhecimento do manual geral de instrução, pois EXISTE O FUNDO DE JEJUMdestinado a ajuda de membros necessitados, diferindo totalmente do maos q ajudam.

Se vc presenciou crimes pq nao exerce teu papel de cidadão e nao vai a policia? A igreja nao apoia nenhuma atitude q viole as leis do pais.
Vc frequentou 1 ano e sai falando tanta coisa q pelo jeito copiou e colou da internet. Nada q vc disse sobre a missao corresponde as diretrizes da igreja, eu servi uma honrosa missao em Salt Lake City, para q vc saiba e NUNCA FUI RICO, sou negro e nunca sofri discriminacao, pelo contrario fui muito ajudado pelos membros nessa epoca
Hoje graças ao fundo perpetuo para educacao eu tenho um emprego melhor, meu pai vive dignamente sem problemaa financeiros e JAMAIS nosso bispo nos forçou a pagar o dizimo sempre fizemos de vontade propria entao lave essa boca pra falar o que nao sabe, nao seja leviano.

5:11 PM  
Blogger Unknown said...

Já que vocês gostam de comentar e ser os certinhos e metem o pau em religião e fácil digitar um texto e ficar confortável do outro lado da tela, por vocês não falam mal do Islam? Acho que é mais fácil criticando os mórmons, o candomblé, evangélicos, mas a minha religião não pode, a minha não! É tanta hipocrisia que me assusta sinceramente...podemos viver tão bem sem esse tipo de comentário sem fundamento e ate mesmo nem sabem se o que esta sendo mostrado é verdade pessoas sem conteúdo.

3:43 PM  
Blogger Unknown said...

AS PESSOAS ACHAM QUE É SÓ MORMORNS QUE FAZER COISAS ERRADAS ELES SÃO OS DEMONIOS SÓ LA QUE TEM HOMOSEXUALISMO, TRAFICO, ROUBO, ADUTERIO,E DAQUI A POUCO VAMOS SER TERRORISTAS...

3:45 PM  
Blogger Unknown said...

POR QUE ESSES CARAS NÃO SE ANUCIAM É BOTAM SUA CARA A TAPA...SAIR DO ANONIMATO, OU DO COVADIMATO...RSRSRSRSRSRSR

3:47 PM  
Blogger Unknown said...

PESSOAL NÃO SE EXTRESSEM COM ESSES COMENTARIOS EU NEM LIGO, SE ISSO FOSSE MOTIVO PRA LEVAR A SERIO, MUITA GENTE JÁ SE MATADO, POR CAUSA DE UNS POUCOS QUE NÃO SÃO REFINADOS TENHO CERTEZA QUE SÃO PESSOAS AMARGAS NÃO VEÊM O LADO BOM DAS PESSOAS VÃO AO GOOGLE PESSQUISAR SOBRE ASSUNTOS COMO ESSES EU ENTRO NESSES BLOGS PRA TENTAR AJUDAR ESSAS PESSOAS A PROCURAREM ALIMENTAR O FAMINTOS VESTIR OS NUS, CONSOLAR OS AFLITOS E SEVIR DE TESTEMUNHAS DE CRISTO EM TODOS OS LUGARES COMO CRISTO NOS ENSINA ISSO ESTA NO LIVRO DE MORMOM E NA BIBLIA, AI EU ME PERGUNTO "O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO DE BOM PARA O REINO"?!FASSAM DE CONTA QUE O PROPRIO JESUS CRISTO ESTIVESSE PERGUNTANDO ISSO A VOCES...(PESSOAL PODEM CRITICAR A VONTATDE MEU EMAIL ESTA AI, PERDOE-ME MINHA GRAFIA E OS ERROS E CONCORDANCIA,ACHO QUE FOI POR ISSO QUE ESCOLHI FAZER ENG. ELETRICA, MAS ESTOU MELHORANDO RSRSRSR)

4:04 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter