12.10.05

Naturologia com uma boa dose de Conspiração

Kevin Trudeau ficou famoso nos EUA vendendo produtos naturais e dietas milagrosas. Seu produto mais conhecido é o livro "Natural Cures 'They' don't want you to know about" (Curas Naturais que 'Eles' não querem que você conheça). O livro, a princípio, parece a versão americana do best seller nacional "Medicina Alternativa de A a Z", mas é muito mais que isso; ele representa aquilo que acontece quando a naturologia encontra a teoria da conspiração.

No livro de 570 páginas Trudeau ensina como curar naturalmente mais de 50 doenças, como câncer e diabetes, e diz que estes métodos naturais são mantidos em segredo pelas companhias farmacêuticas e pelos orgãos governamentais como o Food and Drug Administration e o Federal Trade Comission. Mais do que isso: segundo Trudeau, a indústria alimentícia adiciona "ingredientes químicos secretos" na comida para fazer os consumidores ficarem mais famintos, gordos e viciados em comida. O bordão conspiratório "Eles não querem que você saiba" virou a marca registrada de Trudeau que o utilizou também no CD "Como perder 30 libras em 30 dias - O segredo para perder peso que Eles não querem que você conheça".

Mas Trudeau vende muitos outros tratamentos naturais igualmente controversos. Por exemplo: o Coral Calcium Supreme, um suplemento alimentar feito com um coral japonês que supostamente tem a quantidade de cálcio de 7,5 litros de leite e pode curar câncer, pressão alta e outras doenças; a Biotape, uma fita adesiva que alivia dores agudas, inclusive de artrite; o Purificador Natural Secreto do Éden que purifica e balanceia o pH do sangue, melhora a flora intestinal e reduz o peso corporal; o Sistema de Interrupção de Vícios do Dr Callahan's, que, como o nome sugere, ajuda o usuário a abandonar o vício em álcool, cigarro e cocaína (o tratamento dura apenas 60 segundos e, segundo Trudeau, foi descoberto acidentalmente pelo tal Dr Callahan enquanto ele estudava física quântica); o Sistema de Mega Memória, que proporciona ao usuário, mesmo os de baixo QI, uma memória fotográfica (em apenas 5 dias); e o Sistema Sable de Cultivo de Cabelo, um método de combate a calvície, superior ao Minoxidil e que "vai definitivamente eliminar a calvície da raça humana".

Trudeau sempre afirmou que a eficácia de todos estes produtos foi comprovada cientificamente mas isso não convenceu o Federal Trade Comission, que em 2004 baniu Kevin Trudeau e seus extensos informerciais da televisão e ainda o multou em 2 milhões de dólares (o que os especialistas consideraram uma ninharia perto de seus ganhos anuais).

Bem, na verdade isso é notícia velha. A esta altura Trudeau e suas inúmeras fraudes e processos judiciais já fizeram tanta fama que ele até ganhou uma entrada no Dicionário Cético. A novidade é que o incansável Trudeau está de volta aos tribunais. Uma legião de clientes insatisfeitos (na Amazon o livro tem quase 1500 reviews, a maioria deles negativos) têm inundado o equivalente do PROCON americano com reclamações e o orgão já começa a cogitar proibir sua publicidade. Talvez no Radar Ockham da semana que vem a gente faça uma matéria sobre Trudeau, mas por hora há aqui uma boa oportunidade para reflexão.

Há algum tempo recebemos no Projeto Ockham o email de um leitor que se dizia indignado com a propaganda de uma tal Jarra Termomagnética veiculada na televisão que, segundo se afirmava, podia alterar a composição química da água. Esta outra substância, antes conhecida por H2O, poderia então ser usada para curar intestino preso, diabetes, ansiedade, diabetes, cólicas menstruais além de, é claro, fazer emagrecer. O leitor decidiu lutar pelos seus direitos de não ter sua inteligência ofendida e procurou a Vigilância Sanitária, que o passou para o PROCON que o cabeçeou de volta para a ANVISA que o mandou direto para o INMETRO.

Nem é preciso dizer que ninguém resolveu nada.

70 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hahaha " foi descoberto acidentalmente pelo tal Dr Callahan enquanto ele estudava física quântica"... acidentalmente.. hahaha.. eles contam umas boas piadas pelo menos!

7:27 AM  
Blogger Ron Jeremy said...

que coisa BOA esse dicionário cético :-)

12:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

E' muito triste que deixam de acreditar no livro por causa de estupidos comentarios.O que e'real lhe parece irreal e o que e' estupido como qualquer remedio que nunca curara seu problema de saude e simplesmente o mascara, e' chamado de real. Fazendo voce viciado numa merda chamada medicina tradicional.O mais engracado e' que ate comentarios de profissionais, pra quem realmente leu o livro me parece ESTUPIDO DE CARTERINHA E CLARAMENTE NAO LEU O LIVRO TODO. Porque ele explica muito bem porque foi pra cadeia, ele assim como os multimilionarios tambem so pensavam em dinheiro quando te dizem que droga e' bom pra voce.Ai troxa continue neste ciclo vicioso e continuara GORDO E DOENTE ASSIM COMO TODO TROXA DESSE PAIS. VOCES SAO OS VERDADEIROS DOENTES

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

concordo com voce anonymous. A verdade nao esta e nunca foi exposta pra nos do jeito que foi exposta neste livro. Este livro e' no minimo UMA SALVACAO pra nos coitados e vitimas de tanta ganancia vinda das companias alimenticias e de drogas, que fazem de tudo para te tapar os olhos do que realmente acontece...leia os ingredients do que consome e vera que estou certo em te dizer que comemos LIXO. E nos somos o que comemos, por isso envelhecemos, engordamos e ficamos feios tudo gracas a nossa ignorancia INDUZIDA PROPOSITALMENTE pela corrupcao.LEIA E SOMENTE UMA PESSOA QUE LEU O LIVRO INTEIRO PODE DEIXAR SUA OPINIAO...EU LI...

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

PO DEMORAMOS PRA LER ESSE LIVRO, MAIS DOENTE, GORDO E STRESSADO FICAREMOS PORQUE NAO HA SALVACAO SEM ESSE LIVRO, KEVIN TRUDEAU DEVERIA SER UM SANTO COM DIREITO A ESTATUA E TUDO. SO UM IGNORANTE PODE FALAR MAL DESSE HOMEM E COM CERTEZA UMA PESSOA QUE NAO LEU O LIVRO. OU MESMO UM DOUTORZINHO DE QUINTA CATEGORIA E QUE DEPOIS DE 5 ANOS NA FACULDADE DESCOBRE QUE FOI ENGANADO E TREINADO PELA CORRUPCAO DAS COMPANIAS DE DROGAS QUE FAZEM QUESTAO DE TREINAR MUITO BEM OS COITADOS PARA QUE PRO RESTO DA VIDA ELES RECEITEM OS SEU PRODUTOS.COITADOS...FORAM ENGANADOS.

3:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

...por favor quem nao leu nao deveria postar mensagems...LOSERS...LEIA SOMENTE SE VOCE SE AMA OU AMA ALGUEM...

3:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

esse leitor da garrafa termomagnetica desse ser outro enganado pela companias de drogas e tai sua ignorancia e se ele tivesse TIDO a chance de ler o livro de Kevin Trudeau deveria entender os motivos de sua falha...LEIA,LEIA,LEIA,LEIA...LEIA,LEIA

3:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

PARA Wilson Porto Reis e compania
Pelo Amor da Santa Inteligencia, se realmente tivesse lido o livro,SABERIA o PORQUE do tal do dicionario cetico FALAR TANTA BOSTA.Eles FTC E FDA sao as companias mais corruptas do mendo e comandam tais bostas como o coreio cetico so' para descrendencias o FABULOSO KEVIN TRUDEAU...Seu livro so nao faz sentido PRA QUEM NAO LEU.......OU PRA UM MEDICO RECALCADO...Precisamos sim de doutores pra s emergencias mas nao pra prevenir doencas, eles nao sao treinados para isso e sim trinados para vender,vender e vender drogas pra eles( companias alimenticias e farmauceuticas)...ACORDA!!!!!

3:50 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Apenas para esclarecer, a pessoa que fez todos os comentários irados acima, usando diferentes nomes, chama-se Elaine Blodgett e me mandou um email logo depois de postar no blog. Pela fotografia em seu site ninguém diz que é tão maluquinha... http://waverealty.com/content/agentpage.html/1085966

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

EM PRIMEIRO LUGAR NAO TENHO UM BLOG E EM SEGUNDO O LOUCO E' VOCE QUE DEVE TER 3 CAIXAS DE REMEDIOS EM CASA. LEIA O LIVRO PRIMEIRO E SABERA PORQUE ESTA SENDO TAO LOUCO EM FALAR BESTEIRA E AJUDAR O POVO A SER MAIS IGNORANTE. E PRA FALAR A VERDADE O QUE E' 1500 PESSOAS IGNORANTES DO AMAZON CONTRA MAIS DE 4 MILHOES DE LEITORES ASSIM COMO EU QUE LEU O LIVRO E NAO PODERIA ESTAR MAIS FELIZ POR TER LIDO

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

fala a verdade vai...alem de copiar o comentario de outra pagina NAO LEU O LIVRO QUE SO EXISTE EM INGLES...Tome cuidado com que esta fazendo...pois nao e' legal(literalmente)

7:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jessica e Keyla estavam do meu lado quando traduzi as opinioes delas pois nao falam Ingles...bobinho. Lembra que o cientista aqui nao sou eu, portanto nao sou eu que sou maluquinha. A Ciencia E' UMA MARAVILHA DESDE QUE NAO ESTEJA EM NOSSO ALMOCO OU JANTAR. Quanto mais cedo entender isso menos doente ficara...Boa Sorte e por favor abra a sua mente.

11:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

DEIXE O TRUDEAU EM PAZ!!! QUE EU TE DEIXO EM PAZ TAMBEM, O MOTIVO DE EU TE MANDAR TANTOS COMENTARIOS E' QUE NAO CONSIGO VER TANTA INJUSTICA. SOU EXEMPLO VIVO DE SEUS(KEVIN) CONSELHOS FUNCIONAM E NAO DA PARA FICAR QUIETA, E' MELHOR VOCE SE CONCENTRAR NAS EXCENTRIDADES DO SEU SITE. O MAIOR LOUCO E' AQUELE QUE PENSA QUE E' SAO. FTC E FDA SAO AS COMPANIAS MAIS CORRUPTAS DO MUNDO E VOCE AS PROTEGE...VOCE NAO VIVE NA AMERICA E NAO VE O QUE SE PASSA POR AQUI.

6:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

1 a 5 estrelas no Amazon e' a media para comentarios sendo 1 o pior e 5 a maior. 4 e meia estrelas significa EXCELENTE! O que voces estao falando?????????????????

3:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de apresentar a vocês o Portal Naturologia.

Vi diversas opiniões sobre a matéria postada e gostaria de receber também comentários a respeito deste Portal.

o endereço é

www.portalnaturologia.com.br

11:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu pensava que só tinha maluco indo no blog que administro com um amigo; agora vejo que existem malucos em todos os cantos. :-D

Inclusive aqueles que postam seguidamente com nomes diversos, a fim de mostrar que são muitas pessoas. Trudeau é um farsante e quem acredita nele é um completo idiota. Querem ingerir cálcio? Comam cal, ué.

Aproveitando a oportunidade, parabenizo os mantenedores do Blog e faço um jabá express.

Visitem, please: http://ceticismo.wordpress.com

Abraços. ;)

9:48 AM  
Blogger Unknown said...

bia
Não poderia deixar de comentar,que fui enganada,pois aquiri esse livro,não por idiotic,mas, por ingenuidade,e,no livro fala a respeito de um pão inibidor do apetite,rsrs,acontece que os sites,no fim do livro estão todos em inglês,fala sério,uma ¨domestica¨,já paguei caro pela minha ##burrice##,agora chupa essa manga,paga esse mico,até pra devolver o livro...........,
Puxa vida ninguém merece,e o pior,ninguém pode me ajudar,né?Acabou em pizza,ah não ou,melhor,em PÃO

10:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa é certa..

Alguém aqui já teve um parente ou alguém vítima de câncer?

Os médicos lhe enganam.. fazem você gastar MUITO dinheiro com medicamentos CAROS, preços surreais, minha sogra teve que VENDER uma CASA para pagar o tratamento do câncer de colo no útero da mãe dela, pq o PLANO DE SAÚDE que ela tinha a mais de 15ANOS não cobriu nada.. a Mãe da minha sogra teve que fazer 15 sessões de hemodiálise e cada uma custava 1.000,00 (MIL REAIS),fora uma pasta q ela tinha q comer q durava so uma semana de (100,00 REAIS), para depois o médico dizer que ela não durava viva mais de 4 anos, ela tomava remédios carissimos, muito fortes que nunca nem ao menos diminuim a dor dela, e assim foi dito e feito, após 4 anos de descoberta a doença, ela faleceu.

Bem, eu não conheço esse tal de Kevin T., e nunca li o livro dele, tenho somente uma versão nacinal do Medicina alternativa de A a Z, e penso que realmente existe e se sabe de curas para diversas doenças ditas incuráveis, ou curas para doenças que vc tenha q tomar remédios para o resto da vida, e tb penso q exista métodos de controle e ate mesmo de cura para diversos tipos de câncer, mas a verdade seja dita, A INDÚSTRIA FARMACEUTICA LUCRA e MUITO, assim como também a ALIMENTÍCIA, que tentam nos empurrar sempre com alimentos mais industrializados, enlatados, cheio de conservantes de corantes, gorduras, colesterol, e a verdade é que poucos tem uma alimentação saudável, poucos comem frutas e verduras, o que se come muito é fast food, sanduiches, batatas fritas.. frituras. E torna-se um ciclo vicioso, uma coisa vai empurrando a outra, má alimentação, ou seja, alimentação pobre naquilo que realmente é saudável, organismos sempre mais fracos, mais pessoas precisando de remédior.

Também tenho perguntas que não sei a resposta..

Por que os índios não sofreram com tantas doenças, como por exemplo o câncer? (o estilo de vida deles é bem diferente do que temos hoje, eu so sei que os "brancos" o destruíram, mas doenças..)

Por que sempre qd aparece algo que promete acabar com o consumo de tantos remédios, faz-se logo uma reportagem na TV mostrando que só a pontos negativos nisso? (como é o caso da Autohemoterapia, que os médicos frustados e medíocres são contra sem um motivo que conveça de verdade).. Pois sim, a medicina hoje, e a industria farmaceutica/alimenticia é uma ATIVIDADE MERCANTIL, pouco importa-se com a saúde das pessoas e a qualidade de vida, so se preocupam em LUCRAR MUITO.

E quem mais paga por tudo isso, são as pessoas mais carentes, sem acesso a informações, q nao sabem formar suas própias opniões, e que acreditam em tudo que se passa na tv como unica fonte da verdade.

Pra quem leu esse texto, mto obrigada pela ATENÇÃO.

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

O comercial do "Curas naturais que 'eles' não querem que você saiba" passa direto agora nos canais da UHF, eu acho mmuito triste porque pode acabar iludindo pessoas que já foram desenganadas pelos médicos. Acho que existe sim uma conspiração em várias secções governamentais, mas também existem charlatões que tentam se aproveitar do desespero alheio.

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nunca li tanta besteira em tão poucas linhas! Claro que ele é um farsante. É incrível que pessoas que nunca ouviram falar em estudos de caso-controle, métodos confiáveis para assegurar a eficácia de um fármaco, afirmem com toda certeza que os métodos naturais são mais eficientes que a farmacoterapia convencional. O efeito placebo explica a maior parte dos casos da aparente eficácia das curas naturais. Outro comentário acima afirma que o curso de medicina serve para ser para proporcionar lucros para FDA (nunca ouvi tamanha idiotice). Queria ver a vida dessa pessoa sem o auxílio de uma pessoa que possa aliviar o seu sofrimento, embasando-se em métodos comprovados cientificamente. Queria ver ele curar um linfoma de Hodgkin (doença com até 85% de cura com radio+quimio) apenas com medicina alternativa.

4:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

PS: Índios sofrem de câncer, inclusive etnias tem neoplasias típicas mais freqüentes. Aliás, para quem não sabe, há neoplasias malignas até mesmo em plantas.

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Kevin Trudeau afirma que animais não sofrem doenças como humanos. Sabemos que isso é um inverdade: o diabetes afeta cachorros, o calazar tbm, dentre inúmeras doenças.

4:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente a vulnerabilidade presente na dor humana possibilita o lucro de farsantes como o Trudeau. Quem acredita tão facilmente nestes métodos sem comprovação desconhece os mecanismos fisiopatológicos básicos (o próprio charlatão os desconhece). Ele deve desconhecer até mesmo as definições de trascriptase reversa, mRNA, polimerase, telomerase, Apaf, fosforilação oxidativa etc, quem sabe mal faça idéia das doenças envolvidas com com a p53, ou os grupamentos HLA relacionados a doenças auto-imunes... Enfim, um leigo pilantra metido a sabido, Huahuahau. A FDA o persegue porque o mesmo representa uma ameaça à saúde pública e satura os órgãos de defesa do consumidor nos EUA, repletos de vítimas desta grande farsa. A ciência existente hoje não é mera invenção, mas resultado de milhares de anos de evidenciais, pesquisas,constatações etc. Médicos respeitáveis trabalham a partir de evidências científicas, não com base em "simpatias" ou "benzimentos" - apenas uma comparação bem-humorada.

Vão estudar, leigos!!!!!

9:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como posso acreditar em nossa Medicina Tradicional se até o seu símbolo, "a serpente" o mais peçonhento dos animais, símbolo de todo o mal, foi adotada para representá-la.
Lembram do Caduceu de Mercúrio um falso deus, um demonio disfarçado de Luz?
É o mesmo símbolo adotado.
Se o cara é um charlatão ou não, pelo menos podemos filtrar, retendo o que é bom!

10:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até a maçã cair na cabeça de Newton foi acidental, como a maioria das descobertas. A ciência deve mais à intuição e o sonho lúcido do que admite. Somente um trouxa de carteirinha que teve a sua mente bem lavada desde pequeno nas escolas do sistema defenderia este "Matrix" de cultura fútil-cética-consumista em que vivemos. É obvio que o sistema não quer que nos curemos e as máfias dos grandes laboratórios tem os médicos nas mãos e espiões para roubar os segredos milenares dos indios da Amazonia, por exemplo. Um indiota gordo, parasita e preguiçoso que é escravo do sistema acha mais comodo comprar um creme caríssimo de "Aloe Vera" ou um analgésico do tipo gelol" quando é só abrir uma folha de babosa ou comprar cânfora. Os ídios Aruacos dos andes, decendentes dos Mayas curam câncer com um a cobra cascavel a milênios, secam a carne, ralam e fazem dozes ou comprimidos. A diabetes eles curam com um chá de 30 gramas de folhas de Nogueira, Abacateiro e Eucalipto. O alimento idustrializado, o gado e o frango engordados com hormônios e o trangênico não possuem "KI" ou Energia vital, por isso não alimenta nosso fundo vital e estamos sempre a reclamar de cançasso crônico e falta de disposição. O NPK que era usado para fabricar artefatos explosivos nos fins da 2ª Guerra foi convertido em adubo para terra, a industria tinha grades quantidades encalhadas do mesmo e este composto empobrece a terra em Magnésio e outros componentes que regulam a osteoporose e evitam o câncer. Não conheço o Trudeau, mas ele teve coragem de peitar este sistema podre de lucro acima de tudo e esta ciencia mercenária que se vende para a primeira superpotencia e finge querer o nosso bem, quando desenvolve doenças mortíferas e armas de destruição em maça. A raça humana é muito trouxa e a história oficial é escrita omitindo os principais fatos e motivos por detrás dos atos. Quantos sabem que a tão cacarejada glória da "ciência americana" , que o homem só pisou na lua graças a um criminoso Nazista, o Doutor Verner Von Braum, que construiu as mortíferas V1 e V2 que mataram tantos ingleses, mulheres e crianças, e também construiu o foguete Saturno 5 que levou o homem na lua? Ou seja, que os aliados chegaram depois dos russos em Berlin porque a ponta de lança de avanço recebeu ordens para se desviar para o Norte em Penemunden, a base subterrânea das V2 e capturar Von Braum. E ainda não se acredita na conspiração...

3:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo bem eu li tudo, eu consegui. Mas só fiquei com uma dúlvida. Porque será que ele vende livros? Porque ele não dá suas descobertas e sim as vende? Se ele realmente é tão bom assim de dividir conosco, me responda pq ele não posta suas descobretas em um site para todos no mundos?


Bom gente eu realmente acredito que a medicina alternativa/natural cura doenças, até porque todos os remédios são extraídos da natureza. E também acredito que nossa mente é mais poderosa que tudo e pode nos curar. Mas gostaria de um dia talvez, poder fazer uma viagem pelo oriente para descobrir as curas naturais e depois poder passar isso ao mundo. Pois o que vejo no mundo são pessoas com suas curas milagrosas pedindo DINHEIRO em troca. Só o que falta no mundo são pessoas que queiram ver o bem dos outros sem nada em troca.

Um dia quem sabe eu possa fazer ir por nós.

Paz para todos, sejam os que acreditam e os que não acreditam no tal Kevin Trudeau.

1:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Existe uma máxima conhecida que diz "Mente sã corpo são" e outra que diz " Você é aquilo que você come" ...e " bébe tambem " :Ninguem precisa ser genio para saber que a propaganda em qualquer parte do mundo faz suas vitimas em nome do capitalismo e da liberdade de expreção, o que nos resta é no meio de tanta controvercia tentar "ADVINHAR" o cominho que nos leve a salvação.

12:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nao estou de um lado nem de outro. O excesso de comentarios de uma pessoa acima a defender Kevim Trudeau leva-me a pensar que é mais uma pessoa que pode eventualmente pertencer à mafia fraudosa. Concordo com o Kevim numa coisa: A fda ou outros querem lucrar e ganhar milhoes mantendo as pessoas doentes, principalmente as que desenvolvem anti depressivos (( ja "curei" algumas pessoas que se entupiam de antidepressivos: simplesmente dizia para deixarem as drogas e comprarem um livro de auto ajuda com o qual se identificassem)) tal como eu que desenvolvo receitas de pastelaria para viciar e vender mais, desenvolvo coisas muito boas e cabe a cada um educar a boca; pois tambem agua em excesso faz mal.
Agora; o Kevim tambem ganha milhoes e usa para isso todas as tecnicas de " Programaçao Neurolinguistica " para influenciar e vender, e a multa que pagou de 2 milhoes foi uma ninharia comparado com o que facturou em dois dias. Quem defende tenho uma mensagem: deixem aqui algo que realmente funcione, qualquer coisa; pode ser alguma receita ou para perder peso, ou melhorar memoria, diabetes, qualquer coisa.... Ai sim: quem aqui vier vai confirmar que esse tal de Kevim devia ganhar o dobro dos milhoes; pois merece porque faz o bem. Senão merece é um tiro na testa. Adicionei o blog nos meus favoritos. Tou a contar ja a partida; com o bombardeamento sensacionalista da VENDEDORA do gigashoping que comentou varias vezes com varios nomes.

10:54 PM  
Anonymous Anônimo said...


Eu quero o que é bom para mim e minha família...
Eu ainda não comprei o livro e estou pronta para faze-lo...
O que vocês me dizem vale a pena pagar pra ver?

1:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo que investiguei ele é um super burlão, estou a espera que alguem se lembre de vir aqui e coloque alguma receita natural para comprovarmos; e nao as 50 receitas para concluirmos se vale a pena os 40€ ou não.

3:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

ja agora o Lus Goucha lançou uma copia para mamar uns milhoes.

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom. Primeiramente gostaria de dizer que ainda não li o livro mas estou muito curioso. A minha opinião é que não precisa ser inteligente(como eu por ex:) pra saber-mos que qualquer médico, dono de laboratório e hospital, aceitaria esse livro, já que ele poderia vir a falir alguns destes estabelecimentos, mas. só se toda a população do planeta pensasse igual. A verdade é que até que fique realmente provada a eficacia deste livro, que eu acredito que realmente funcione, pois fui criado no interior e sempre tratado com ervas e produtos naturais e nunca me deixaram na mão. Efim, seremos submetidos aos carniceiros quimicos que apesar de muitas vezes serem detonados pela vontade do paciente em ficar curado, a tal FÉ, insistem em ser os donos da palavra final. Um abraço a todos.

2:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

anônima
vi a propaganda na tv. O cara tem um dom de persuasão absurdo.Quase liguei pedindo. Concordo com a sugestão de que alguém que experimentou uma das "receitas" e se deu bem, coloque-a no blog p/ divulgação e experimento de muitos. Quem sabe assim, o lucro do cara possa triplicar. Contanto que doentes sejam curado, nada contra a fortuna alheia.

2:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria de conseguir a senha do arquivo Naturologia com uma boa dose de Conspiração. Poderia enviar para o meu email a senha aragaoufmg@gmail.com

4:29 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Que senha?

Widson

9:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Catraka falou bem..... Parece mesmo um vendedor.
Então e a receita para comprovarmos????????????????????????????????????????????
Ficou guardada no mundo do nenhum??
Contra qualquer argumento, EU INSISTO.. Provem-me e coloquem aqui meia duzia de receitas: excesso de peso, diabetes, problemas de memoria, artrose.... Provem-me que estou errado, teria muito prazer!!!!!!!!! TSC, TSC...HEHEHEHEHEHEHEEHHE.

9:35 PM  
Blogger Unknown said...

ESSE LIVRO ME PARECE SER MUITO INTERESSANTE E AINDA VOU LÊ-LO!
MARCIA

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

VIVAM COM FACTOS E NÃO COM OPINIOES!!!!!!!!!!!!!!!!
Nao estou de um lado nem de outro. O excesso de comentarios de uma pessoa acima a defender Kevim Trudeau leva-me a pensar que é mais uma pessoa que pode eventualmente pertencer à mafia fraudosa. Concordo com o Kevim numa coisa: A fda ou outros querem lucrar e ganhar milhoes mantendo as pessoas doentes, principalmente as que desenvolvem anti depressivos (( ja "curei" algumas pessoas que se entupiam de antidepressivos: simplesmente dizia para deixarem as drogas e comprarem um livro de auto ajuda com o qual se identificassem)) tal como eu que desenvolvo receitas de pastelaria para viciar e vender mais, desenvolvo coisas muito boas e cabe a cada um educar a boca; pois tambem agua em excesso faz mal.
Agora; o Kevim tambem ganha milhoes e usa para isso todas as tecnicas de " Programaçao Neurolinguistica " para influenciar e vender, e a multa que pagou de 2 milhoes foi uma ninharia comparado com o que facturou em dois dias. Quem defende tenho uma mensagem: deixem aqui algo que realmente funcione, qualquer coisa; pode ser alguma receita ou para perder peso, ou melhorar memoria, diabetes, qualquer coisa.... Aí sim: quem aqui vier e confirmar, sou da opinião que esse tal de Kevim devia ganhar o dobro dos milhoes; pois merece porque ganha dinueiro fazendo o bem. Senão merece é um tiro na testa. Adicionei o blog nos meus favoritos. Tou a contar ja a partida; com o bombardeamento sensacionalista dO VENDEDOR(A) do gigashoping que comentou varias vezes com varios nomes.

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,
FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,
FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,
FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,FACTOS,


............. nÃO VIVAM DE OPINIOES: ELE PARECE.....EU ACHO QUE.....OUVI DIZER QUE.... SE CALHAR DEVE...... A BELTRANA DISSE.........FAAAAACTTTOOSSSS, É QUE SÃO PARA AQUI CHAMADOS... TODOS OS ADVOGADOS DO DIABO FALAM;;;;ENTÃO E DEIXAR ALGUMAS RECEITAS QUE RESULTEM???? ALGUEM ARGUMENTA-ME COM TAMANHAS PROVAS QUE O KEVIN SEM NENHUMA FORMAÇÃO MEDICA, TEM RAZÃO??????? HEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHE.

4:11 PM  
Blogger Unknown said...

Pessoal não acreditem naquilo que os outros querem fazer com que voce acredite. Mas em uma coisa e eu acredito coerentemente e religiosamente, e que a natureza está ai a milhões de anos e tudo que ela (na sua particularidade e peculiaridade) faz é em manutenção do desenvolvimento da biologia da vida, até mesmo quando a os processo de catastrofes naturais são tbém em função da melhoria vida. Agora, Multinacionais ligadas a industria farmaceutica,laboratórios, Industrias médicas e do "Bem Estar Social", essas só estam preocupadas com suas vendas, faturamentos e cotações de ações na bolsa, não acredito que elas estejam preocupadas com a qualidade individual de vida de cada um de nós, e não deixamos de questionar também as varias pesquisar desenvolvidas e financiadas pelas mesmas, onde pode se manipular resultados e o que é pior criar doenças.
Ok, vamos questionar a todos ao Kevin, se é ou não charlatão, más também questionemos principalmente tais empresas.
Já ia me esquecendo, em relação a grandes celebridades e autoridades mundiais quase nunca ou nunca ouvi falar de morte por doenças (somente na forma de tragédias), será que pra essas pessoas existe cura para as suas doenças, quando mais graves?

2:24 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...


Já ia me esquecendo, em relação a grandes celebridades e autoridades mundiais quase nunca ou nunca ouvi falar de morte por doenças (somente na forma de tragédias), será que pra essas pessoas existe cura para as suas doenças, quando mais graves?


Desculpa minha sinceridade mas essa foi provavelmente a coisa mais estúpida que alguém já disse nesse blog...

Widson

5:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aqui fala-se de tudo: que a beltrana disse que era bom.... que ouviu-se dizer que tinha razão.... que a intuição fala mais alto....que se calhar é verdade....

E TAMBEM SE FALA: dos lucros da FDA ( industria farmaceutica e alimentar ) grande parte do livro de trudeau é preenchido com o quanto a FDA lucra, das cotações na bolsa, etc.... como tambem poderia se falar da Galp, Shell, do petroleo, dos impostos, do lucro das batatas do Zé da esquina.....


Sabem qual é a melhor maneira de mentir??????????????????????????????????????????
É com meias verdades: ou seja, a tecnica do trudeau é falar dos lucros verdadeiros da FDA e comentar no livro; COMENTAR; aquilo que esta em todo lado na internet sobre alimentação saudavel.....

Mas apesar de tudo continuo a dar o beneficio da duvida a espera que alguem acima que se fartou de defender trudeau; dê algumas receitas do livro, e que nos prove que estamos todos com uma ignorante duvida!!!!!!!!

HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEE...

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

TA DIFICIL....HEHHEHEHEHEHEHE...

7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sou um estudioso da medicina nutricional, estou cada vez mais convencido que através dos alimentos naturais, isentos de adubos, agrotóxicos e outras substâncias químicas, o homem pode viver muitos anos com boa saúde e até se curar de doenças que hoje somente são tratadas com "remédios" para tirar os sintomas e acabam agravando a saúde na grande maioria dos casos.
O livro é excelente.
Walt Htolk's

10:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Algumas receitas???? Há??? Nao perguntamos aqui se o lvro é excelente..... Tsc, Tsc... Perguntamos sim é por algumas receitas que estao no livro... QUEREMOS FACTOS...e nao opinioes, o que cada um acha é problema do proprio. Cumprimentos.

11:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

VIVAM COM FACTOS E NÃO COM OPINIOES!!!!!!!!!!!!!!!!
Nao estou de um lado nem de outro. O excesso de comentarios de uma pessoa acima a defender Kevim Trudeau leva-me a pensar que é mais uma pessoa que pode eventualmente pertencer à mafia fraudosa. Concordo com o Kevim numa coisa: A fda ou outros querem lucrar e ganhar milhoes mantendo as pessoas doentes, principalmente as que desenvolvem anti depressivos (( ja "curei" algumas pessoas que se entupiam de antidepressivos: simplesmente dizia para deixarem as drogas e comprarem um livro de auto ajuda com o qual se identificassem)) tal como eu que desenvolvo receitas de pastelaria para viciar e vender mais, desenvolvo coisas muito boas e cabe a cada um educar a boca; pois tambem agua em excesso faz mal.
Agora; o Kevim tambem ganha milhoes e usa para isso todas as tecnicas de " Programaçao Neurolinguistica " para influenciar e vender, e a multa que pagou de 2 milhoes foi uma ninharia comparado com o que facturou em dois dias. Quem defende tenho uma mensagem: deixem aqui algo que realmente funcione, qualquer coisa; pode ser alguma receita ou para perder peso, ou melhorar memoria, diabetes, qualquer coisa.... Aí sim: quem aqui vier e confirmar, sou da opinião que esse tal de Kevim devia ganhar o dobro dos milhoes; pois merece porque ganha dinueiro fazendo o bem. Senão merece é um tiro na testa. Adicionei o blog nos meus favoritos. Tou a contar ja a partida; com o bombardeamento sensacionalista dO VENDEDOR(A) do gigashoping que comentou varias vezes com varios nomes.

11:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

GENTE, GENTE, GENTE!!!

Não vamos ser ingênuos, Papai do Céu fez tudo certinho... Quando fez a natureza, Ele sabia que nós poderíamos usufruir de toda ela para nosso prazer e saúde!!!

O que esse tal de Kevin está dizendo, não é nenhuma bobagem, porém está querendo ganhar muita grana com coisas simples, que até uma criança sabe!

É claro que a indústria farmacêutica bloquearia qualquer um que atravessasse seu caminho, tentando arruinar seus lucros fantásticos e também sabemos que seus medicamentos fazem mais mal do que bem...

Agora, chamar o cara de charlatão pq ele está falando a verdade seria no mínimo "besta"... ele só é muito esperto, pois está ganhando muito dinheiro com informações nada inéditas.


"limpa o teu corpo de TOXINAS() E repoem as vitaminas, que teras vida longa sem doenças".

Um abração a todos.

Rosimary - Brasília-DF- Brasil

3:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gente, é sério...
C vcs vão gastar 200 reais com esse livro, eu envio p vc uma cópia do caderninho de receitas para curas escrito à mão pela minha vovó! E eu não tô brincando, sempre me utilizei do tal caderninho e funciona!!! Acredito de verdade na cura através de alimentação natural.

Agora, o livro desse louco não tem nada d proveitoso, só pontuações sem nexo a respeito de sites que vc não vai conseguir ler a não ser q fale inglês... e essa bobagem toda por 200 reias...

Procurem gente, tem muita informação de graça por aí, é só pesquisar... e não é só de internet que estou falando.

Pensem gente, não se deixem enganar... A Mãe Ama não cobra por seus abraços, O Dalai Lama não cobra por seus ensinamento, o Cristo nunca pregou em troca de algo material... Esse cara NÃO tem um coração tão bom quanto ele msm diz.

2:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se alguém tiver o download do livro "Curas naturais que eles não querem que você saiba" por favor envie para o meu e-mail pois gostaria muito de ler este livro. Ou até mesmo a indicação de alguém que pode me indicar como conseguir agradecerei muito...
Meu e-mail é adyknaak@bol.com.br

11:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

A melhor do dia: "...o gado e o frango engordados com hormônios e o trangênico não possuem "KI" ou Energia vital, por isso não alimenta nosso fundo vital..."

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

05 vc é um fanfarrão

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bem, até agora quem defende o livro não postou nem uma receita para cura de alguma doença. Pq será?????
Embora acredite na cura natural, fica difícil acreditar que esse livro seja sério, já que visa $$$$$$$ tb.....

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

TODOS QUEREM SUA FATIA DO BOLO, ACREDITO SIM NA CURA NATURAL A LONGO PRAZO, MAS ALGUNS QUIMICOS SE MOSTRAM MAIS EFICAZES A CURTO PRAZO, MAS NÃO ACREDITE SE TE DISSEREM QUE NÃO EXISTEM EFEITOS COLATERAIS NA QUIMICA, PORQUE TEU ORGANISMO VAI TER QUE TRABALHAR MAIS COM CERTEZA PARA ELIMINAR TODAS AS SUBSTÂNCIAS QUE TEU ORGANISMO INGERIR.

COMA UMA LARANJA POR DIA E NÃO PRECISARÁ TOMAR VITAMINA C QDO FICAR GRIPADO! É MAIS OU MENOS ISSO!!!

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

A PROPÓSITO, QUEM É KEVIN TRUDEAU, CIENTISTA, MÉDICO, FARMACÊUTICO, CURIOSO, ESCRITOR OU INVENTOR? DE ONDE SURGIRAM ESTAS RECEITAS E SE FORAM DEVIDAMENTE TESTADAS E APROVADAS?

AGORA, VAMOS SER FRANCOS, QDO EU TOMO UM REMÉDIO INDUSTRIALIZADO POR UMA FARMÁCIA NÃO TENHO A MESMA CERTEZA QUANTO AO QUE ESTOU INGERINDO DO QUE QUANDO EU COMO UMA FRUTA. PENSE NISSO!!

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

acho o seguinte. Vi esta propaganda na tv, e como li aqui em algum comentario, o poder de persuasão do autor é realmente muito eficaz. Tanto que vim para internet pesquisar sobre o tal livro. É óbvio que um livro que se propõe a curar doenças como o cancer so atraves de remedios naturais vai ser qustionado e condenado pela maioria das pessoas, ja que poucas tem um exemplo conreto mesmo da eficacia destes remedios.
Ja tive pessoas doentes de cancer em minha familia. Todas faleceram. E sei que quando nos vemos numa situaçao destas apelamos para qualquer coisa, qualquer teste. O mais procurado é o espiritual. A minha opiniao é apenas um pensamento. Se existesse mesmo uma cura facil para o cancer ela ja estaria divulgada no mundo. Acho o argumento de que as empresas farmaceuticas bloqueiam isso , muito fraco. Ate poderiam lutar contra, mas nao acrdito que uma cura q desaparecesse com o cancer fosse scondida assim por muito tempo. Por que entao, os proprios medicos morrem de cancer? Acreito sim que eles se beneficiam por saber masi detalhadamente e a fundo , o que a ma alimentaçao causa ao seu organismo e por isso se precaverem. Agora esconer a cura acho uma coisa meio fantasiosa. Esta é minha opiniao

1:44 PM  
Blogger Unknown said...

Ninguém escreveu uma RECEITA. Por que???????? Não custa nada!

7:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

encontrei um link para download do livro, em português.
fenixfelipe.blogspot.com/2008/01/curas-naturais-kevin-trudeau.html

Bom proveito galeraaaaa!!!!

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Li o livro, todo ele e posso afirmar que é excelente. Não é a toa que já vendeu mais de seis milhões de cópias em todo mundo. Acho que deveriam opinar aqui sómente aqueles que se deliciaram primeiro com todas suas 572 páginas. Muito bom. Super recomendavel.

10:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi garotada, è inutil ficar brigando, ofendendo, cada um tem sua opiniao e deve ser respeitada. Tenho um amigo dono de uma clinica natural nos Estados Unidos, é um medico e biologo, inclusive neste periodo estou fazendo um curso aqui na Italia com ele. Ele ja leu este livro, gostou e Kevin fala justamente daquilo que nòs tambèm falamos e ensinamos. Tenho experiencias persoais, a cura natural cura e tenho provras de curas de cancer e muitas outras doenças. Por isto vamos respeitar a opiniao de cada um. Cada um de nos è livre para decidir qual o melhor caminho a seguir.
Um abraço a todos

11:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cabe ao caluniador o ônus da prova, afinal quem o acusa de charlatanismo é que tem que provar sua patética teoria trata-se de 1 homem Kevim Trudeau, alguém que vem a público para ser escarnecido, desmentido e rotulado de "curandeiro charlatão e mafioso" gostaria de ver esse msm entusiasmo em buscar os nomes por trás das FDA(s) e "outras" camufladas como autoridades anônimas do que é melhor pra vc ... como se vc fosse uma causa extraodinária (...) a ser defendida, suas únicas motivações são seu capital e suas ações e lucros na bolsa em nome desse Deus chamado dinheiro (Mamon) atitudes maquiavélicas estão plenamente justificaveis msm que em meio a elas aja uma cura verdadeira e filantrópica, de algum modo a de se lucrar com isso afinal diz-me onde está teu tesouro e direi onde repousa teu coração... ao acusador que se cumpra a promessa "não julgueis para que não sejas julgado" e o ônus da prova cabe a quem acusa.

2:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só quero dizer algo, eu também tenho familiares doentes, e isso me preocupa muito. Eu estou disposto a comprar o livro sim, me chame de idiota ou de ingênuo. Mas a maioria das pessoas que aqui criticaram negativamente o tal Kevin não leram o livro (simplesmente pesquisaram em blogs como este e formaram sua opinião), e os que falam bem parecem desesperados por uma cura(ou por verdade, justiça e etc). Não vou mentir, parece que eu estou entrando em uma furada, e vou perder dinheiro, mas o que eu quero aqui é a verdade. Muitos aqui disseram que pesquisaram, viram em vários lugares que ele é um farsante. MAS algum de vc's pesquisaram afundo realmente, ou pesquisaram em simples blogs como este?! afundo, quero dizer, em Leis da FDA, sei que é difícil, por ser em inglês, mas se você não tem capacidade é melhor não dar opinião. Conheço pessoas que trabalham com a mídia, e sei qeu as pesquisas dessas pessoas são totalmente superficiais, tudo pra ter o que falar!!! pra ter o que escrever, ou vender!!! É uma notícia e tanto um BEST SELLER escrito por um farsante!! caso contrário não estaria aqui! pelo menos o dono deste blog leu o livro?!?!?!?! Ou confia em suas fontes?!?!?! Leu e re-leu as leis da FDA pra saber quem é o mocinho, e quem é o bandido?!?!? acho simplesmente se encantou com a história do farsante mundial e a colocou no blog alegando que era um farsante. Eu vou pesquisar pra saber a VERDADE, e vou tirá-la, vou realmente comprar o livro, vou procurar as tais leis, porque ficar pesquisando em blogsinhos de quem num tem nada pra fazer além de falar mal dos outros não tem condições, só há infantilidade.
Vou repitir que acho que estou entrando numa fria, mas prefiro perder uns R$126 e procurar saber a verdade, do que perder uma casa pra pagar remédios e nunca saber qual seria a verdade, se ele é um farsante ou um herói.

Aos que vão postar aqui para dar sua opinião, LEMBREM-SE:
A maioria das pessoas que procuram Kevin Trudeau tem doenças gravíssimas, ou parentes com o mesmo. E estão, como eu, só querendo encontrar uma cura! Tenham consciência...
Se vão falar bem, você comprovou isso?! leu o livro?!
se vão falar mal, você realmente pesquisou e procurou a verdade?! leu o livro?!
Eu não quero discutir, eu só quero uma cura!

"No final todos somos apenas humanos"

7:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

É interessante ver que muita gente que aqui fala nunca testou nada de nada.......... porque não verificam se é verdade ou não?.....Falem da vossa experiência pessoal, ou será que não tem?...pois blá blá blá as coisas do costume.
Fiquem bem e ponham em causa tudo pode ser que asim cheguem a algum lado

8:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

A alimentação saudável é essencial para a sua vida em geral. Usar recursos naturais para prevenir e atenuar sintomas de doenças é muito viável. Sou uma curiosa pelo tema e sempre estou comprando títulos que tratam de alimentação. Considero uma irresponsabilidade o incentivo do abandono de tratamentos médicos. Uma fé cega pelas informações contidas no livro podem ser um risco a própria saúde. Contudo acredito em uma melhora significativa de pessoas que abandonaram seus tratamentos para seguir os conselhos de Kevin Trudeau, acredito sim no efeito placebo que as “curas” naturais do autor possam desencadear em diversas pessoas. CUIDADO com tais depoimentos de pessoas bem sucedidas com esse método cada caso é um caso e você nunca deve interromper seu tratamento. Particularmente eu sempre tive preferência pela medicina homeopática, nunca gostei da idéia de saturar meu corpo com diversas químicas. Desconsiderar os tratamentos médicos é um retrocesso. Alimente-se bem, tenha noção que o seu necessita ser “nutrido”. Bons hábitos mudam sua vida e previne diversas doenças. Eu tenho o Livro, confesso que li poucos trechos e muito do que se relata não pode ser desconsiderado, apesar de repudiar o comportamento irresponsável do autor de incentivar o abandono do tratamento médico. Para as pessoas que gostariam de prevenir doenças ou complementar seu tratamento com recursos naturais, recomendo livros mais idôneos e que não perdem o foco voltando-se com teorias de conspiração e conselhos condenáveis.

3:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Resumindo, o Kevin fala no livro è de desintoxicaçao organica, naturopatia, hidroterapia etc. Somente quando voce tira do teu corpo as toxinas que te faz adoecer, è que o teu sistema imunitario conseguira por em equilibrio a tua maquina. O dossier que existe da FDA, lobistas etc è uma coisa suja, vergonhosa e nao foi lendo o livro que fiquei sabendo, pois ja sabia muito antes, justamente por visto este dossier.
Porque voces nao fazem uma visita neste site? WWW.retirodasaude.com.br
O que aconteceu no passado com ele, nao posso dizer nada a voces, mas posso assegurar-vos que o que tem escrito no livro è a mais pura verdade.

11:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

nossa to vendo que isso vai longe, é como discutir, política, religião ou futebol... Bom tem uma versão em português sim, mas é uma josta. Que muitas doenças são fontes de renda pra indústria farmaceutic ninguem tenha dúvida. alem disso, existem "doenças" e "doenças".Quem quiser continuar tomando remédios que o faça, depois vai tomando mais para eliminar os efeitos colaterais. Quem acha que não esta contente que se alimente melhor, que tenha pensamentos e atitudes melhores, mais mais construtivas. Eu, de políticos, advogados e médicos quero é distância...

9:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem alguém que realmente foi curado com as receitas desse livro?
tem alguém que pesquisou a fundo sobre isso?
só queremos a verdade!

Um abraço! FLw!

11:49 AM  
Blogger Alex Hammoud said...

Acho que ele quer ganhar grana com o livro sim, porem quase tudo o que ele diz lá é verdade e você não precisa cair na parte de mkt que ele faz pra poder extrair coisas boas do livro. Agora, quem critica com aqueles pequenos comentários ácidos e falácias inspiradas pelo artigo ou quem não conseguiu tirar nada de positivo do livro apesar das maracutaias embutidas é pq é bem idiota mesmo.

10:19 AM  
Blogger Unknown said...

Que perda de tempo!!

Ué!! quem já leu o livro sabe dos resultados. E quem já leu e não teve não fez direito. pronto. Se não gostou que não leia mais e vaza do blog. hahahaha Porém penso que deveriamos ficar mais esperto com efeito do açucar na nossa sociedade, também a carne vermelha e de fato todo tipo de carne.

Infelizmente o dinheiro conta muito e quem não quer ganhar dinheiro tá sendo hipócrita... Más o problema é matar pessoas pouco a pouco para ganhar o dinheiro, aí a parada é outra, e isso é muito ruim, infelizmente tem muita máfia no mundo, e caras como o Kevin são atacados, pra mim não importa o que ele fez no passado se foi preso ou não, pra mim também não é DEus, e de fato Deus é um só.

Mas se atacam tanto é porque deve ter algum lucro, até esses caras falando abobrinhas podem ser contratados, ou até os que falam bem ... E daí!! O conselho que dou é ler o livro, tentar fazer e se não conseguir resultados, verifica se fez direito todos os passos, e aí decide se quer seguir os passos ou não.

Sorte na tentativa.

11:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, que guerra em virtude deste livro hein?
Fãs e odiadores, todos no mesmo local.
eheheh

--


Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

Felicidades para você e seus leitores!

Equipe Companhia da Nutrição
Valorizando os profissionais de saúde

12:25 AM  
Anonymous Moises said...

Pessoas do mundo inteiro gastam fortunas com a industria farmaceutica tentando se manterem vivas e continuam sofrendo dores e morrem ser ter uma qualidade de vida ao menos razoavel...! Li o livro e o que entendi é que o kevin tenta deixar claro o que acontece com sua saude,creio que é muito dificil nos dias de hoje seguir ao pé da letra seus conselhos pois ele mesmo afirma isso no livro.mas sugere que façamos o maximo possivel para alcançar-mos nossos obejtivos...a cura de nossas doenças ou pelo menos uma vida um pouco melhor... !
O fato de ele comercializar seus produtos acho muito justo pois ninguem trabalha de graça neste mundo a industria farmaceutica e alimenticia que o diga!!!!!o livro não é tão caro e não temos nada a perder se tentar .....afinal gastamos muito dinheiro com medicamentos que não resolvem nada ,apenas mascaram os sintomas,sofro de gastrite,refluxogastro e vou tentar sim seguir seus conselhos para ver o que acontece pois não tenho nada a perder....dinheiro ou vai pra ele ou vai pra farmacia,a farmacia já provei que não adianta vou tentar agora seus métodos ... quem sabe.
existem sim pessoas com o Kevin que querem ajudar,mas que precisam ter condiçoes financeiras para isso,niguem consegue fazer nada de graça...mesmo que queira! Deus abençoe a nós todos,Jesus é o caminho!

11:18 AM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter