1.5.06

O médium que previa o passado

O paranormal Jucelino Nóbrega da Luz está na mídia novamente. Desta vez ele ganhou a capa do Jornal da Universidade Estácio de Sá, um jornal com tiragem de 40.000 exemplares, distribuído gratuitamente nos corredores da universidade.

Para quem não o conhece uma rápida apresentação: Jucelino Nóbrega da Luz se tornou mundialmente conhecido em 2005 ao exigir da justiça a recompensa de 25 milhões de dólares oferecida pelo governo americano para quem desse indicações do paradeiro de Saddam Hussein. Jucelino afirma que viu em sonhos o esconderijo do ditador e avisou ao presidente americano através de cartas, muitos anos antes sequer da primeira das guerras do Iraque explodir. Mas o esconderijo de Saddan Hussein não foi a única previsão de Jucelino. Pense em um importante acontecimento na história recente ou em um nome famoso em um obituário e Jucelino afirmará tê-lo previsto: os atentados de 11 de setembro, 11 de março em Madri e o de Londres; a morte do Papa João Paulo II, da princesa Diana, do embaixador brasileiro no Iraque, do Bochecha, do Leandro (da dupla sertaneja) e dos Mamonas; o tsunami na Ásia, o Katrina nos EUA e o terremoto de Kobi; a eleição do presidente Lula, o mensalão, o roubo do Banco Central e muito mais. Para cada previsão Jucelino diz ter enviado uma carta de aviso às autoridades; a maioria registrada, algumas autenticadas em cartório. No total Jucelino diz já ter enviado mais de 87.000 cartas (o que deve ter custado a este humilde professor de inglês mais de 400.000 reais em selos).

Antes de chegar à capa do Jornal da Universidade Estácio de Sá, Jucelino circulou por diversos programas de auditório como os do Jô Soares, da Monique Evans, do Leão e do Clodovil. Ou seja, até agora a mídia tinha dado à Jucelino exatamente a exposição que se esperaria para alguém do seu calibre; o de destaque ao lado de INRI Cristo, Tomaz Green Morton e outras bizarrizes da indústria do sensacionalismo nacional. O que não se sabia é que o Jornal da Estácio pretendia fazer escola neste mesmo filão.

É claro que alguém que tem sonhos de 25 milhões de dólares merece ser notícia sim. Mas do jornal de uma universidade gabaritada como a Estácio se esperaria material melhor. Afinal ali estão exercitando a profissão estudantes e jovens jornalistas formados pela faculdade; ali a universidade está colocando na vitrine o profissional que a casa forma para o mercado de trabalho. E que profissional é esse? A julgar pela matéria da capa, é um jornalista sem capacidade de análise crítica e incapaz de buscar sob a superfície das aparências o fundo rochoso dos fatos. Bom perfil para a revistas de fofocas como a Viva Mais (que também já dedicou capa a Jucelino) mas insuficiente para mídias mais sérias.

Jucelino é um profeta com um padrão. Primeiro Jucelino sonha. Depois Jucelino escreve suas premonições em uma velha máquina de escrever Oliveti e em seguida, supostamente, as envia pelo correio a quem interessar possa. Algumas destas missivas Jucelino, supostamente, autentica em cartório. Depois disso duas coisas podem acontecer: ou um acontecimento bombástico surge na mídia e Jucelino clama tê-lo previsto sacando uma de suas cartas autenticadas que ninguém tinha visto até então, ou a premonição não se realiza na data prevista e Jucelino diz que sua carta ajudou a impedir o acontecimento (como o assassinato do atual Papa que tinha sido previsto para 16 de março). No final das contas, se tudo o mais falhar, ainda resta um último recurso: dizer que errou de propósito:
No Brasil não há segurança e ninguém é imune a balas. Eu preciso 'errar' um pouco. Caso contrário, alguém me mata! Por isso eu preciso desses disfarces. Se fosse para eu colocar tudo no papel...
É chato ser um cético. Gente como eu simplesmente não consegue se deslumbrar com um vidente que diz que faz previsões erradas de propósito...

A previsões de Jucelino podem ser classificadas em dois grandes grupos: (1) previsões de acontecimentos de grande impacto, como os atentados terroristas de 11 de setembro, o roubo do Banco Central e o escândalo do Mensalão; e (2) previsões de desastres naturais, crises, epidemais, pragas de insetos e outros cataclismas genéricos tais como tempestades, desabamentos, tornados e terremotos. As previsões do primeiro grupo são espantosamente ricas em detalhes; o esconderijo de Saddam Jucelino viu e entendeu em árabe; do roubo do Banco Central Jucelino sabia a cifra exata. Estas previsões são exatamente tão ricas em detalhes, nem mais nem menos, quanto as noticias do jornais que, via de regra, aparecem sempre antes das cartas. Já as do segundo grupo estranhamente são tão vagas e genéricas que poderiam ter sido feitas com manchetes de jornais de dez anos atrás, retirando-se delas os detalhes. Vejamos por exemplo algumas das fantásticas previsões de Jucelino para o ano de 2006:
(1) Um atentado a bomba matará mais de 30 pessoas no Iraque.
(2) Haverá a possibilidade de surgimento de Cólera. (que raio de previsão é essa!!?)
(3) Duas pessoas morrerão em um hospital público no Rio por falta de atendimento, causando revolta.
(4) Revolta de traficantes no Rio de Janeiro assustará a população.
(5) Forças israelenses atacarão palestinos.
(6) Surgirão mais focos de gripe aviária na China. Uma ave trará a gripe para o Brasil.
(7) Ocorrência de grandes problemas de conjuntivite no estado de São Paulo.
(8) Planos de atentado na Indonésia (?).
(9) Revolta em presídios da FEBEM.
(10) Marca (?) de surgimento de aracnídeos no Brasil.
(11) Incêndios e tempestades causadas pelo calor na Europa.
(12) Carrapato Estrela voltará a atacar no Rio de Janeiro (
hein ???).
(13) Queda de barrancos nas encostas do Rio e Minas.

(...)
A lista de previsões (assim mesmo, sem nenhum detalhe a mais) está disponível no site do CEPUA* e é encerrada por Jucelino com seguinte pérola:
Há muitos outros casos envolvendo atores, atrizes e casos coletivos tais como terremotos, tufões, furacões, tempestades, crimes e escãndalos (sic) políticos, mas, infelizmente, não há espaço para colocá-los e esperamos que nada que citei acima aconteça; embora, sei que irão acontecer ou atrasar um pouquinho, mas acontecerão.
Mas espere um momento. Eu não estou sendo justo... O homem tem cartas autenticadas em cartório que provam que ele previu o 11 de setembro e sabia o paradeiro de Sadam Hussein!! Sim, o problema é que infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas nem sempre são tão honestas quanto aparentam; é por isso que quando alguém apresenta um documento muito importante como prova de uma alegação extraordinária a gente costuma perguntar a um especialista se ele é verdadeiro. E isto é uma coisa que ninguém ainda fez.

Ou melhor alguém fez. O engenheiro Daniel Sottomaior, da moribunda Sociedade da Terra Redonda fez as perguntas certas para as pessoas certas. Sottomaior, que recebeu do próprio Jucelino cópias de suas cartas autenticadas, perguntou a peritos sua opinião sobre elas e também perguntou aos destinatários das cartas se eles realmente as haviam recebido. Infelizmente o autor da matéria do Jornal da Estácio, Orlando Porto, diz que não encontrou Sottomaior, convenientemente deixando vazio o único tom dissonante de toda a matéria (a não ser que se considere dissonante uma das duas passagens bíblicas que ornamenta a matéria, aquela que alerta sobre os falsos profetas). Não precisaria. Se Orlando Porto fosse um bom jornalista teria feito ele mesmo as perguntas certas às pessoas certas.



(*) Na verdade os dois maiores sites propagandas do vidente, os sites UfoGenesis (por que os ufólogos teimam em se misturar aos médiuns; não aprenderam nada com o Urandir?) e CEPUA, provavelmente orientados ou pressionados pelos advogados de Jucelino, já haviam retirado de suas páginas quase todas as referências sobre ele. Hoje ambos estão fora do ar. No entanto ainda é possível conseguir muita coisa através do cache do google ;-))

72 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É realmente um absurdo que o charlatanismo barato encontre tanto espaço na nossa mídia. Parece que as pessoas gostam de estar mal-informadas... As previsões pra 2006 foram hilárias...rs.

PS: cheguei aqui pela página do projeto ockham. Tem posts bem interessantes, meus parabéns.

10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

A questão é justamente essa: As pessoas gostam de estar mal informadas. É uma verdadeira paixão pela ignorância. As pessoas clamam pelo direito de serem estúpidas. E o Jucelino atende a esse chamado! Realmente ele é um enviado divino...

12:38 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

ei, tem uma coisa que vem me intrigando há alguns anos:

esse surto de ignorância e pela busca da ilusão é uma coisa atual? ou ainda não saímos da idade média, apesar de toda a tecnologia de informação disponível...

sério! nunca aprendi tanto nos últimos anos

entao por que a galera ainda segue procurando essa gama de charlatões? alguém tem uma idéia? ou será necessário um especialista em antropologia?

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não, as pessoas não gostam de estar mal informadas. O que acontece é que a esmagadora maioria da população não dispõe de recursos financeiros e principalmente culturais para construir uma perspectiva confortável de futuro, e isso leva à uma terrível sensação de impotência. Essa sensação, aliada à falta de possibilidades de melhoria, leva à criação, muitas vezes involuntária, de uma série de idéias fantasiosas que envolvem algum tipo de ganho, de vantagem, de felicidade, de esperança. Parece ser como um mecanismo de defesa do organismo, evitando que se encare a fatídica verdade onde o seu futuro será vazio de significado, sem nenhum acontecimento grandioso, o que levaria provavelmente o indivídio à depressão e consequentemente à falta de interesse pelas coisas. Saber apreciar a beleza da verdade, dos fatos, da natureza e suas leis, entender que podemos definir como "espírito" um ente psicológico de lembranças e sentimentos sem a necessidade de personificação física ou mágica, infelizmente ainda é privilégio de poucos. Na europa, o percentual da população que acredita em fantasias é menos do que no Brasil. A razão? Cultura e informação acessíveis, e principalmente *perspectiva*. Em um lugar infestado de miséria e impossibilidades, não há como condenar alguém que espere um dia poder reencarnar e viver uma vida decente. Um abraço!

4:47 PM  
Blogger HelioPereiriano said...

Não sei não pessoal, eu vi estas previsões de Juscelino no site e não me pareceram nada genéricas

A Itália será campeã da Copa do Mundo da Alemanha, este ano;
• Terremoto na Turquia causará a morte de centenas de pessoas (setembro de 2006);
• Geraldo Alckmin será eleito presidente do Brasil;
• José Serra será eleito governador de São Paulo;
• O apresentador Clodovil será eleito deputado em São Paulo;
• Tornado atingirá o Rio de Janeiro no dia 19 de outubro de 2007, causando milhares de mortes;
• Terremoto causará a morte de mais de 1 milhão de pessoas na China (13 de setembro de 2008);
• Erupção de um vulcão nas Ilhas Canárias produzirá ondas gigantes (80 metros) que atingirão o Rio de Janeiro (entre 2013 e 2016).

5:39 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Isso é que é interessante sobre Jucelino. Depois de sair do anonimato com suas previsões mais famosas (11 de setembro, roubo do banco central, etc), ele agora está sob os holofotes. Para se manter lá precisa anunciar suas previsões ANTES e não mais depois (com cartas autenticadas ou não). Aí é que veremos. O previsão que o Papa seria assassinado em março ele já errou, vamos ver as outras.

6:03 PM  
Blogger Ron Jeremy said...

claro que ele errou de propósito :)

9:44 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Acrescentei acima o link para as previsões de Jucelino na site do CEPUA. Elas foram retiradas do ar, mas ainda dá pra alcançar pelo cache do google: http://72.14.203.104/search?q=cache:HejtngnRqjgJ:www.cepua.com/previsao-2006.htm++site:www.cepua.com+jucelino+cepua&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=13&client=firefox-a

Aproveitem que não vai ficar por lá muito tempo.

Widson

12:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

ele esteve na minha cidade natal, Santos, há poucos dias atrás e deixou o povo em pânico !
afirmando que haverá a subida da maré provocada por uma erupção nas Ilhas Canárias , que vai arrasar o litoral brasileiro...
tb disse do tal terromoto na China, em 2008
que o Brasil não vai ganhar a Copa, etc e tal.
Um monte de desgraças !

3:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Não, as pessoas não gostam de estar mal informadas. O que acontece é que a esmagadora maioria da população não dispõe de recursos financeiros e principalmente culturais para construir uma perspectiva confortável de futuro, e isso leva à uma terrível sensação de impotência. Essa sensação, aliada à falta de possibilidades de melhoria, leva à criação, muitas vezes involuntária, de uma série de idéias fantasiosas que envolvem algum tipo de ganho, de vantagem, de felicidade, de esperança. Parece ser como um mecanismo de defesa do organismo, evitando que se encare a fatídica verdade onde o seu futuro será vazio de significado, sem nenhum acontecimento grandioso, o que levaria provavelmente o indivídio à depressão e consequentemente à falta de interesse pelas coisas. Saber apreciar a beleza da verdade, dos fatos, da natureza e suas leis, entender que podemos definir como "espírito" um ente psicológico de lembranças e sentimentos sem a necessidade de personificação física ou mágica, infelizmente ainda é privilégio de poucos. Na europa, o percentual da população que acredita em fantasias é menos do que no Brasil. A razão? Cultura e informação acessíveis, e principalmente *perspectiva*. Em um lugar infestado de miséria e impossibilidades, não há como condenar alguém que espere um dia poder reencarnar e viver uma vida decente. Um abraço!"

O que dizer daqueles que dispõem de recursos financeiros e principalmente culturais?

Acredito que na verdade não é uma questão de acesso, mas de utilização.
[]

2:56 PM  
Blogger HelioPereiriano said...

O Verdadeiro "Profeta"

Existem duas maneiras eficientes de uma pessoa prever o futuro com grande margem de acerto. Uma é a própria pessoa ser a realizadora das profecias. A outra é se basear num cronograma de atividades registrado em atas de reuniões.

Este é o caso de Anitoliy Golitsyn.

Na década de 60, o espião russo da KGB Anitoliy Golitsyn, desertou e pediu asilo político aos EUA afirmando ter informações que o ocidente deveria saber. As informações Golitsyn era um aviso de que a URSS estaria planejando uma nova liberalização, mais radical até então que poderia incluir a queda do muro de Berlim e a reunificação das Alemanhas, o surgimento de um líder carismático e liberal, anistia ao Sakarov, permissão do banido sindicato Solidariedade. Entretanto tal liberalização seria uma fachada para uma profunda restruturação interna com objetivo de desarmar o ocidente contra uma futura e ultima investida.

Para provar que estava certo, Golitsyn escreveu um livro em 1984 enumerando toda uma série de fatos que estariam dentro do cronograma de planejamentos do Kremlin e que iriam acontecer em breve. Estes fatos, forma considerados improváveis para a maioria dos analistas, e foram citados do livro NEW LIES FOR OLD, publicado porby Dodd, Meade & Company © 1984.

Apesar de consideradas improváveis, 184 entre as 187 previsões já se realizaram.

http://www.mcnew.org/AG148.htm

5:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parece MTV... JUCELINO SEM NOÇÃO. hehe

2:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos os comentários são muito inteligentes, porém, não vejo nenhuma referência quanto a autenticidade das cartas enviadas pelo dito paranormal.Vale lembrar que falsificar registros de cartório e dos correios é um crime federal.Este senhor ja estaria preso.Quero lembrar também que tramitou no STJ a ação movida pelos advogados do Sr.Jucelino e que esta ação foi julgada e aprovada por unânimidade pelos ministros da justiça.
O que foi tudo isto?

9:29 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Quero lembrar também que tramitou no STJ a ação movida pelos advogados do Sr.Jucelino e que esta ação foi julgada e aprovada por unânimidade pelos ministros da justiça.

A ação no STJ apenas decidiu que a causa de Jucelino seria julgada no Brasil, nada mais. Sobre o mérito de suas afirmações nem uma palavra foi dita.

Widson

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hoje é dia 08/07/2006
Pois é :
Só falta 1 dia para a final da copa do mundo e a Itália está na final.
Deve ter muita gente se borrando.

"A Itália será campeã da Copa do Mundo da Alemanha, este ano;".

6:10 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Não sei se tem alguém se borrando, mas certamente há algumas milhares de pessoas esperando acertar o bolão em que colocaram a Itália em primeiro lugar.

Videntes??

10:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

bom, ele acertou o campeão da copa, vamos ver o resto, eu pelo menos não arrisco de ir pra praia em 2013 se houver realmente um tornado no rj.

5:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí!!! Ele acertou o campeão da Copa da Alemanha qdo nunca imaginaríamos que seria a Itália...se o Alckim ganhar, indo contratodas as atuais pesquisas...não vão a praia MESMO!!!!! hehehe!!!

11:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem, pessoal, sou de Fortaleza e em outubro esse cara andou por aqui e num programa de TV disse tudo isso: Itália campeâ, Geraldo Alkimin presidente e falou tb dessa tsunami em 2013. As pessoas não comentam mais outra coisa! Será que não haverá uma previsão boa? Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar algum site dele.
Se o presidente eleito for o Alkimin, galera, onda, onda, olha a onda...
vou te pegar...

1:21 AM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Vocês só podem estar brincando...

Será que os milhões de italianos que previram que a Itália seria tetra campeã também têm premonições paranormais?

8:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Segundo as pesquisas, o Lula ganharia se as eleiçoes fossem hj. Tomara que o Jucelino esteja certo do Alkimin ser o novo Presidente.

7:24 PM  
Blogger Delerue said...

Hahahaha! Como diria o Gabriel Pensador "é até engraçado...". O pessoal cai fácil, fácil nas falácias de seleção que os charlatões tentam (com sucesso!) vender.

11:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

A UNICA VIDENTE QUE PREVEU OS 4 FINALISTAS COM EXATIDAO FOI A BRUXA SANDRA SUSI
NO PANICO NA TV
ELA E FABULOSA

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cade a recompensa do Bush? Leram a carta, acharam o Sadam e nada de dinheiro. Muito triste isso.

7:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Diz a Bíblia que Deus é perfeito, e oniciente, e sendo perfeito e oniciente não pode errar, e como esse charlatão errou uma previsão ou profécia é porque isso não vem de Deus.

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu escrevi a mensagem que fala que Deus é perfeito e oniciente e esse mesmo Deus não se agrada de falsos profetas, o perigo é que Diz a Bíblia em 2ºcorintios cap.11.13 e 14 que o Diabo pode se trnsformar em anjo de luz, e se ele pode fazer isso imagine o que ele não pode fazer para enganar aqueles que são mal informados acerca da palavra de Deus.

10:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só uma perguntinha, alem do diabo vc acredita tb em papai noel??

10:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Liu , presta antenção...

Só um ignorante do cristianismo acredita que exista Deus e não exista Diabo ...

A Biblia fala de Deus,Diabo,anjos,demônios...

Todo cristão sabe que tudo isso EXISTE na esfera espiritual.

10:13 AM  
Blogger Marlene Koch said...

Se o AlkAiDemim ganhar... o Jocelino apostou na lógica da mesma forma que apostou na lógica da Itália ser campeã. Também apostei na Italia e o Alkaidemim...rs.. já estaria entre os favoritos(?) Quanto a praga de 2011... well, a discovery apresentou um programa na ultima terça-feira sobre as prováveis tempestades solares de 2011 que poderão acabar com a energia eletrica no planeta. Daí né.. adeus agua da torneira. Digamos que Joscelino é um cara extremista que vive fazendo pesquisas e analisando as probabilidades. Por intuição... podemos adivinhar até quem NÃO VAI GANHAR na mega sena. Se eu não tivesse com tanto sono.. adivinharia o que o Jocelino tá fazendo agora. Acho que ele tá pesquisando na net.. quer saber mais? Desconfio que é ele que tá na comunidade do GREENPEACE do orkut colocando as previsões do Jocelino lá. Rebati as previsões dele a 15 minutos atrás. I nim qui é o cara mexmo? será? hmmm digamos, propaganda para o aidimim ganhar e .. em contrapartida a popularidade aumenta. ´Vidência é um jogo que se joga sózinho torcendo para dar certo.

9:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

em outubro..... é outono na europa... os incêndios estão acontecendo agora. Portugal vive queimando no verão. Esse Jocelino..... tá.. descobriu uma forma de ganhar dinheiro.
`Prefiro a sabedoria humilde e infinita do falecido Xico Xavier. Comecei a ler esse blog onte.. to continuando hoje embora, reparei que o dono dele não o atualiza a quase um mes. Isso é preocupante. Um blog parado.. nunca se sabe o que ocorre ou ocorreu? -Mal da net.. expectativas!!!!

7:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jucelino estava certo!
Alckimin será presidente,
Serra será governador de SP
e Denide Frossard será governadora do RJ!

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Viva a saida de Lula

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

ATENÇÂO!!!!!!!Acreditem se quiser

Fiquei realmente perplexo, a ultima previsão dele foi extraordinária talvez um pouco extraordinário demais...

Boing 737 da companhia gol, voo nº 1907(acertou ate o nº do voo) saindo de manaus com destino ao rj dia 27/09/2006 colidirá com jato embraer-legacy sobre o espaço aéreo de MT matando mais de 150
passageiros no que será um dos maiores acidentes da historia aviação Brasileira.A bordo do jato legacy haverá um reporter do jornal the new york times e os passageiros dele nada sofrerão...
ele(acreditem se quiser ainda previu a hora!!!!)e descreveu dados da perícia tecnica q ñ pode ainda revelar para ñ assustar demais os céticos...

Essa previsão foi registrada em 2003 com todos os detalhes descritos acima sendo q ainda enviou uma carta de alerta a gol no inicio de setembro...

Outra ele disse q o lula pederia para o alckmin no segundo turno de 67% do total de votos.
VAmos esperar para ver...

9:31 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

"e descreveu dados da perícia tecnica q ñ pode ainda revelar para ñ assustar demais os céticos...

Minha nossa... como gente otária nesse mundo...

Widson

10:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tomara que ele esteja realmente errado.
Pelo simples motivo de estarmos do lado ao oposto do amor a terra, do amor a agua, do amor as pessoas do amor a vida.
Jucelino acredito que ele preve o que estamos fazendo ao planeta vc não acha?
A vai achar quando o calor não te deixar em paz, quando agua for comprada com todo seu dinheiro e etc... vc é filho de DEUS.?????????????

10:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Porque Jesus morreu? eu não sei deve ter sido pelo motivo que menos acredito. O ser humano. Mas graças que existe um percentual de almas brancas que é só de 30% é por isso que em todas as decisões só achamos as almas negras. Elas vivem sem saber que o mal que fazemos ao planeta as plantas aos animais é o proprio destino cruel a nós mesmos. Eu só fico fula com uma coisa vcs de Fd.... todo Mundo.

10:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Qual o objetivo que esse cara tem em deixar todos em pânico?Imagine,eu moro no Rio,de frente pro mar...se eu acreditar estou ferrada.Tufão,tsunami, fora a dengue hemorragica, a violência.Só desgraça.Ver o futuro para embaralhar o presente??????????

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Está reportagem faz chacota da ufologia e usa de tom preconceituoso, desconsiderei tudo que li aqui.

3:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hoje, 05 Out 2006. 22:14hs. Clodovil foi eleito. O Congresso ficará cor-de-rosa.

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

É tudo mentira, é o maior picareta do mundo, não sei como alguém pode acreditar num idiota desses, falou que a minha cidade ia ser destruída pelo Tsunami, ele quer é vender livro, vou até a cidade natal dele quebrar-lhe a cara, para deixar de ser picareta, recebe milhares de cartas e só pede que o remetende mande o dinheiro da postagem de volta dentro da carta, deve estar milhonário.
Chega de diplomacia, vou arrebentar o babaca

8:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já conheci Cartório numa capital do Norte que fazia Procuração Falsa e autenticava documentos sem confrontar com o original. Não falo detalhes pq nao quero ninguem no meu pé, mas que nao dou plena fé prá qq Cartório não dou mesmo.
Qual será ou serão mesmo os cartórios que registraram as cartas do cara?
Tá bopm. Tb quero acreditar no cara, como acreditei em Nostradamus, mas então em convençam, pq hoje sou muito mais cético.
Outra coisa, acredito que qq um de nós pode ascender a um nível de ser mais elevado, mas esse tipo de pessoa não sai brigando na justiça por 25 milhões de dólares, contenta-se em simplesmente ter o suficiente, sem exageros.
Por fim, o cara nem faz a barba, pou ...

9:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

AGORA, VOU VOTAR NO LULA SÓ PRA "SECAR" A PREVISÃO DESTE CARA!! Ô! CAMARADA CHATO!! "ACERTA" TUDO!!.
AAAH!, IA ME ESQUECENDO!, VAMOS PEDIR PRA ELE ENVIAR SUAS PREMONIÇÕES VIA E-MAIL, AÍ FICARIA FÁCIL A VERIFICAÇÃO DA DATA DE POSTAGEM!!.

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi,pessoal vamos todos votarem no lula pra gente calar a boca dele vamas passar e-mail sobre isso ai sim vamos ver se esta falando a verdade.

9:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

a Sociedade Científica desacreditou Mesmer(sec XVIII), por ignorância, pois mais fácil é desacreditar, do que estudar e entender todo e qualquer processo inovador. Assim, o precursor do Magnetismo Animal, fora tido como charlatão, contudo, todas suas pesquisas e estudos, serviram de base para o início dos estudos de Alan Kardec. O resultado dos estudos de Mesmer, hoje é reconhecido por toda a sociedade médica. Tenham certeza muito ouviremos falar de Jucelino. Um conselho aos chamados céticos, antes de falar sobre o que não conhece, estude hoje e expresse sua opinião com conhecimento, para não ser incluído ou incluir-se amanhã como ignorante. Fora Lula.

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Temos a mania da ignorância... Desacreditar algo que não conhecemos ou não podemos explicar.
Cultura e leitura ainda é a melhor estratégia.

Até o marginal Marcola sabe disto...
Quantos livros será que o Lula leu?
A Cartilha Caminho Suave, deixou ele bem tarde... e não foi por falta de oportunidade, não.
Não quero nem desacreditá-lo, pq acho que ele teve que aprender a ler e escrever, por bem ou por mal, bem rápido.
E em um país em que 10% da população é analfabeta, é uma boa estratégia para angariar votos.
Não falaremos das taxas percentuais dos 'semi'.
Negando este conhecimento ao cidadão, qualquer governante também nega a cidadania, conhecimento e dicernimento de voto. Com 'conhecimento' ele não poderá jamais ser comprado por uma cesta básica, uma vaga em um hospital ou uma carona em dia de eleição.

Com 'conhecimento' deixaremos de ler ou ouvir frases tolas como estas:

"AGORA, VOU VOTAR NO LULA SÓ PRA "SECAR" A PREVISÃO DESTE CARA!! Ô! CAMARADA CHATO!! "ACERTA" TUDO!!.
AAAH!, IA ME ESQUECENDO!, VAMOS PEDIR PRA ELE ENVIAR SUAS PREMONIÇÕES VIA E-MAIL, AÍ FICARIA FÁCIL A VERIFICAÇÃO DA DATA DE POSTAGEM!!."


"oi,pessoal vamos todos votarem no lula pra gente calar a boca dele vamas passar e-mail sobre isso ai sim vamos ver se esta falando a verdade."


A educação liberta o povo da ignorância.
Brasil mostra a tua cara.

6:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

O senhor Jucelino é um picareta de marca. No caso do Banco Central, sua carta original (de fevereiro de 2001) solicitava um empréstimo. Depois de receber a resposta, ele adulterou o conteúdo, mantendo o cabeçalho e o fecho. logo após o assalto do BC, criou uma nova carta, onde relata a premonição. O problema é que não há como relacionar o A-R dos Correios com a carta fraudada. Em seguida, o picareta adulterou o conteúdo da resposta que lhe foi enviada, conforme explicado. O pior é ver a mídia abrindo espaço para esse charlatão, com um bando de imbecis a lhe cantar loas.

2:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anonymous said at 2:25 PM :
Jucelino, Jucelino, Jucelino...

Gente esqueçamos um pouco o Sr. Jucelino e nos preocupemos com o Sr. Lula... e, por favor, Blog Eclético é aquele em que não existe bloqueios, e barreiras para o Post, onde a forma de expressão é justa e imparcial... Aliás, este é um bom exercício de Cidadania.
Kisses

2:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu já estou com minha prancha pronta aguardando o Tsunami com ondas de 150m!!! vai ser loucura!!!

vai dar pra ir surfando de recife até o Jalapão(deserto no estado do Tocantins)...

2:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Regiane, faço minhas as suas palavras. Parabéns pela bela exposição de idéias que, de maneira clara e objetiva, permite até aos que escrevem coisas do tipo "...vamos todos votarem..." compreenderem o que está sendo exposto sem forçar d+ a massa cinzenta.
Denise

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

meu Deus, impressionante como nesse país ainda existem pessoas burras, ignorantes, mau informadas e preconceituosas, e que ainda se atrevem a dar opiniões sobre a política nacional , é bom que Jucelino tenha uma premonição, que o Brasil vai ser dividido em sul e norte que eu quero ver os sulista se borrrando, visse, bando de cretino .............

5:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

O cara pode até ser um charlatão, mas q é rabudo em acertar algumas previsões, isso com certeza ele é.

10:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente fico perplexo em ver o meu país nas mãos de tantos ladrões. Espero que nosso povo aprenda rapidamente a votar,pois o nosso pais talves não tenha tanto tempo assim.

6:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

e a Mãe dinada ?? será que ela ficou rica ? kkkkkk Picaretas mil, viva meu Brasil! Kite Board no RIO em 2013 estarei lá!!

8:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vocês querendo ou não, o cara acertou muita coisa. Não sou um imbecil, provavelmente já li o triplo de livros que a maioria já leu. Sei que esse rapaz Jucelino já estaria preso se as cartas fossem falsas. Ele deu até o número do Vôo da gol. Pensem bem, há muita coisa desconhecida sobre a capacidade da mente humana. Não sejam porcos incompreensíveis.

1:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o que li, lamento apenas, que tenha se tornado um espaço para o pessoal do Pt postasse paginas encomendadas pelo partido.
Mas voltando as premonições, tem-se de abdicar dos conceitos e preconceitos para novas "idéias", vamos aguardar mais algumas realizações...mas convenhamos Denise Frossard em 2003 para gorvernadora do Rio...já é meio acerto interessante!

3:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo fato do cara falar que o Lula vai perder as eleições, já comecei a simpatizar com ele...
Não vejo nenhum mal em alguém acreditar nele, afinal, tem gente que acredita no Lulla.

1:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

quanto ao Lula a gente sabe ja amanha...

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo FR, com tanta falcatrua e sacanagem neste país e ninguém vai preso!!! Não são umas "cartinhas" falsas que vão ser motivo pra levar alguém pra cadeia.
Quanto ao "porcos" pega leve meu irmão...relaxa...vai namorar um pouco meu...sai dessa rapaiz...rs

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é… e o tal Jucelino errou OUTRA VEZ - Deu Lula!
Outros erros de Jucelino:
23/11/05 - Novo ciclone no sul do país
fim de 2005 a meados de 2006 - Escândalo com desvio de dinheiro no fornecimento de alimentos aos presídios brasileiros.
13/03/2006 – atentado ao novo Papa
06/07/2006 – tufão no Sul do país

Hoje enviei a mensagem abaixo p/ a RedeTV:
Caros Srs.;
Como a RedeTV foi a emissora que mais fez propaganda do picareta (autoentitulado) “Professor”(ñ sei do que) Jucelino Nobrega da Luz, o qual foi personagem central dos programas Super pop, Amauri, Sonia Abraão e etc, cobro aqui, apos a derrota de Alckmin e portanto após o “ERRO” na previsão do acima mencionado PICARETA, que deem novamente o mesmo espaço dado a este enganador, para qualquer pesquisador cético e sério, bem como ao próprio, no sentido de desmascara-lo, como também, e isso é vossa OBRIGAÇÃO, tranquilizar a população que acreditou em suas catastróficas premonições(leia-se advinhações). Como uma sugestão, deixo aqui o nome do pesquisador sério, que já desmascarou nomes como Tomas G. Morton e Urandir(que vossa emissora, cumplice também neste caso, insiste em propagandear seus “poderes”), Jayme Roytman, menbro do Clap). Acreditando na seriedade e responsabilidade dos diretores de programação desta conceituada emissora bem como numa postura de não cumplicidade em CRIMES contra a população, espero sinceramente ver retificado o vosso erro na programação dos proximos dias.
Obrigado pela atenção.

2:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

A BIBLIA DIZ "... e conhecereis o profeta... quando o que ele disser se cumprir..." Esse cidadão NÃO É PROFETA!! e graças a Deus por isso afinal LULA GANHOU AS ELEIÇÕES... manda essa cara pastar...

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

... Aliás, aproveita e manda o Alckim e sua trupe de FHC's retardados... juntos... rsrsrs

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto as comparações do governo Lula x FHC: Só não entendo o povo achar a corrupção normal. As elites já roubavam, então "a gente" como "a gente" também tem direito de roubar... deve ser isso. Não entendo tanto descaramento, isso me deixa indignadíssima. O que vcs realmente pensam? Que Lula não sabia de nada? Que ele sabia, mas é normal? Cheguei a uma conclusão: quem nunca come marmelada, quando come se lambuza. Avante na lama Brasil! Que nós, trouxas, é que pagamos as contas.

12:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero ver esse baitola é acertar na MEGA SENA!!! heuheuheuehuehuehueheu

Será que ele consegue, não tem intençao de ganhar dinheiro, só de palestra, e so pelo fato de cobrar os 25 milhoes, venda de livros..

Avalie se ele não quizesse ganhar um 'dinheirinho' neh?

Lembrando que de Ladrão no Brasil não só tem o atual presidente LULA(errou essa hein), outros muito piores ja passaram pela presidência, como FHC, o cara como esse Jucelino, tava era querendo fazer campanha pro Alkimin, pra em uma de suas palestras afirmar q o tal ganharia e seria o melhor presidente dos últimos tempos, aaaah, vá se catar.

Vamos viver e ser feliz, com dignidade e repeito, amor ao próximo e amar a Deus, tem gente q não acredita nem em Deus e acredita num merdão desses.

FUCK IT JUCELINO. Vc não é maio q DEUS.

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quem é você para julgar seja quem for?
Acaso tambem quer ser mais que Deus?

6:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, como diz a palavra de Deus que haverá falsos profetas, esse é só mais um. Por mais que esteja certo e errado o cara tem o dom.
é provavel que de 87% a 90% esteja corretamente certo. Se o cara acertou muitas coisas ele merece o direito e respeito de não ser criticado.Não é só pq ele acertou varias coisas q nescessariamente terá que ser 100% correto. agradeçam a Deus de ele ter errado do lula ter perdido o reinado.
Mas isso não quer dizer que ele não tem razão das outras previsões.
Enquanto a mega sena...Ele nescessariamente não precisa mentir e sim dizer o que prevê.
Pois não é como eu ou vc quer e sim como Deus quer, pois ele é humano e errar é humano ele não é Deus é só um sujeito qualquer com previsões potencialmente concretizada. E o universo não está nas maos dele e sim de Jesus. Tenho 20 anos me chamo Billye Joe, moro em Santa Catarina sou sarado, malhado bonito e solteiro sáudável hétero só add mulheres boy20@hotmail.com olhe minhas fotos no orkut obrigado a todos

6:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

aqui está o endereço do meu orkut http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1842414689369369917

7:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Mas do jornal de uma universidade gabaritada como a Estácio se esperaria material melhor."

Como assim, colega? Essa foi aquela universidade onde um analfabeto foi aprovado no vestibular!

9:29 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Como assim, colega? Essa foi aquela universidade onde um analfabeto foi aprovado no vestibular!

Cortesia diplomática. Dei aula lá durante um tempo...

Widson

10:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

mande toda suas previçoes para mim jucelino o ja aconteceu e o q vai acontecer me add todos vcs tambem wallone01@hotmail.com

12:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vídeo do desmascaramento no youtube

http://www.youtube.com/watch?v=yZH_FuHpT0Y&feature=related

12:58 AM  
Anonymous Anthony Galli said...

Vocês estão todos errados!!

Jucelino é um homem de bem, ele faz previsões incríveis, e por ser tão certeiro em suas previsões ele é perseguido!!

Eu sou um famoso médico europeu, conhecido em toda a Europa como "médico do povo", nunca perdi um paciente pro câncer e nem pra AIDS, e também sou perseguido por ter a cura de doenças ditas incuráveis!

Se todos ouvissem o que este bom homem e vidente diz não haveria mais catástrofes nem mortes no mundo! Todas as cartas enviadas por ele são interceptadas e destruídas, e os destinatários comprados para dizerem em frente às câmeras que nunca as receberam.

É TUDO UM COMPLÔ DA INDÚSTRIA JORNALÍSTICA!!!!!!

2:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hilário!!! Só o título do post rende muitas gargalhadas!!! Tudo isso parece até piada e ainda dão tanta projeção a um coitado como esse!!! É trágico e cômico! Parabéns pelo post!

11:57 AM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter